• Carregando...

O Coritiba, que se sagrou campeão antecipado pela Série B, entrou em campo descontraído e, certamente, pela campanha realizada, nem o torcedor mais otimista do Guaratinguetá acreditaria que a equipe dele pudesse surpreender os coxas-brancas.

Limitações à parte, o time paulista chamou a atenção de todos que assistiam ao jogo pelo atrevimento de partir para cima dos donos da casa, tirando o zero do placar com o melhor jogador deles, o meia Léo Silva. Este, porém, ainda festejava, quando surgiu o gol de empate, no minuto seguinte, do meia atacante Enrico.

Enganou-se quem considerou que esse gol intimidaria os visitantes. Que nada! Eles continuaram a atacar, fazendo mais dois gols, dificultando a vida dos campeões que, ao contrário de jogos anteriores, ao buscar o objetivo traçado, sufocava os oponentes, rendia-se diante de uma equipe tida como quase morta.

Ora, perdendo em casa para uma equipe que lutava para não cair, a postura teria que ser diferente. Por isso na volta para o tempo final, Ney Franco substituiu o lateral Ângelo e o zagueiro Jéci, pelo volante Willian e o atacante Geraldo.

A partir dessas modificações realizadas, o Verdão ficou mais bem posicionado, dominou totalmente o segundo tempo quando os paulistas ficaram atrás da linha que divide o gramado. Faltou, no entanto, aos campeões capacidade para inverter o marcador, ao insistirem por dentro, afunilando as jogadas – o que facilitou o trabalho dos visitantes, que sofreram o segundo gol em uma cobrança de pênalti assinalada pelo o árbitro Francisco Carlos Nascimento, que errou ao apontar falta do goleiro Saulo em Bill.

Em última análise, a derrota não tirou o brilho da conquista do Coritiba, que é o verdadeiro campeão e, certamente, se dependesse da vitória nesta partida, a preparação seria diferente. Afinal, na semana passada, teve mais festividade que treinamentos. E os boleiros merecem todas essas glórias que lhes estão atribuindo, porque, caro leitor, ser campeão driblando tantas dificuldades como eles tiveram que enfrentar, não é moleza. Essa derrota está no preço. Foram surpreendidos, mas felizes. É isso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]