• Carregando...

A vitória contra o Icasa era obrigação do Coritiba. Estava decretado. Ora, o Verdão vi­­nha de três resultados negativos, precisando mostrar aos torcedores que a equipe tem qualidade e que aquelas derrotas não passaram de um mo­­mento ruim.

Por causa disso, mesmo atuando com um público de apenas 1.292 torcedores, na Arena Joinville, o time coxa-branca entrou em campo com personalidade de time grande que é não contabilizando nada que não fosse a energia positiva que aquele momento exigia.

Além disso, o técnico Ney Franco transmitiu tranquilidade aos jogadores e promoveu o retorno do versátil Enrico, que ajudou na marcação, tendo participado da maioria dos lances que levaram perigo à equipe cearense e ainda foi para a galera fazendo um dos gols. Por tudo isso, ele foi apontado como o melhor jogador em campo.

Logo, o placar clássico de 3 a 0 ficou legal para o time nordestino, que jamais levou perigo ao goleiro alviverde, Vanderlei.

Enfim, para o próximo en­­contro contra o Guaratin­­guetá/SP, em sua casa, acredito que o Coritiba trará pelo menos um ponto – o que o manteria, na pior das hipóteses, entre os quatro mais bem posicionados, fechando assim a primeira fase com bom aproveitamento e, certamente, vivendo a alegria plena de poder contar com a possibilidade de comemorar, na reta final, o retorno à elite do futebol brasileiro, deixando os verdadeiros torcedores orgulhosos da espinhosa caminhada percorrida.

Alguém duvida?

Como entender a queda de produção do Paraná Clube contra o Bragantino, depois de buscar o empate, de forma convincente, no jogo com o São Caetano, quando estava em desvantagem pela diferença de dois gols e ainda com um jogador a me­­nos?

Vale lembrar que essa façanha aconteceu na casa do adversário e, para transmitir mais confiança aos torcedores paranistas, não tomou conhecimento do jogo seguinte – contra o ASA de Arapiraca/AL – ganhando com autoridade, deixando transparecer, inclusive, que, após essa vitória, o time da Vila Capanema manteria certa regularidade.

Nada disso aconteceu. O so­­nho não passou do jogo seguinte contra o Bragantino, pois este venceu o Tricolor por 1 a 0, estando com menos um, pois o zagueiro Emerson foi expulso.

Agora o que esperar da partida de amanhã contra o líder Fi­­gueirense na Vila Capanema? A vitória do Paraná Clube? Acre­­dito que sim, até porque o retrospecto jogando em casa aponta para essa dedução. Al­­guém duvida? Eu não. É isso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]