• Carregando...

Oscar Yamato, profissional competente, está de volta ao futebol. Será o diretor esportivo do Clube Atlético Paranaense. Yamato iniciou sua carreira no Matsubara, de Cambará, e montou grandes times no alviverde do Norte Pioneiro, que foi o primeiro clube do interior a construir um CT.

Além disso, participou ativamente da revelação de jogadores como Toninho Carlos, Nilmar, Djalma Bahia e Ratinho. No Paraná Clube, permaneceu por quase 10 anos e trabalhou com treinadores do primeiro escalão do futebol brasileiro como Rubens Minelli, Antônio Lopes, Luxemburgo e Otacílio Gonçalves, quando mais uma vez, deixou a marca de bom profissional.

No Coritiba, foi um dos responsáveis pela montagem do time que se consagrou campeão em 2003 e bicampeão estadual em 2004, ano em que o Verdão disputou a Libertadores. Organizou, ainda, as categorias de base, e, outra vez, revelou jogadores como Miranda, Rafinha, Adriano e Marcel. Com a queda da equipe coxa branca para a Segunda Divisão, acredito que Oscar Yamato tenha sido demitido injustamente, afinal, alguém tinha ser responsabilizado. E ele foi o escolhido.

Agora, nessa nova empreitada, Yamato tem a missão de utilizar a infra-estrutura existente no Atlético para incrementar as categorias de base e aumentar a quantidade de revelações rubro-negras. Apesar de não fazer gols, Yamato é um dos grandes reforços da equipe atleticana.

Para manter a liderança

No Paraná Clube, Neguete pode entrar no lugar de Toninho, que cumpre suspensão automática, se Pintado optar pela manutenção do 3-5-2. O técnico tricolor também tem a opção de jogar no 4-4-2 e escalar Éverton como meia-atacante.

Neste domingo, contra o São Paulo, gostaria de ver o Tricolor paranaense como fez nos últimos minutos, na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão: um time de gigantes, que jamais se deu por vencido. Com o artilheiro da competição e com o apoio de sua torcida, que promete lotar a Vila Capanema, o Paranazão pode conquistar mais uma grande vitória e se manter líder do Brasileiro.

Em busca da afirmação

Foi uma semana tranqüila para o Coritiba que, amanhã, enfrentará o São Caetano. O vice-campeão paulista também é um dos favoritos para voltar à Série A. O técnico Macuglia vai escalar Anderson Gomes para substituir Henrique Dias, que cumpre suspensão automática. E Keirrison, que fez o gol da vitória frente o Ituano, permanece como titular. Boa decisão de Macuglia, afinal, Keirrison é o melhor atacante da equipe alviverde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]