• Carregando...
 |
| Foto:

O Paraná de Dado Cavalcanti tem se caracterizado pela organização tática na Série B do Brasileiro. Ela será desafiada na partida de hoje em São Paulo por um líder Palmeiras de intensa movimentação ofensiva.

Defensivamente, os times se parecem – ambos se posicionam com uma linha de quatro jogadores protegendo a área e um volante logo à frente. No setor ofensivo está a grande diferença: enquanto o Tricolor aposta em posições definidas e compactação, o time paulista prefere o deslocamento constante (como mostram as setas no campo abaixo).

A equipe treinada por Dado ataca com uma linha de quatro a partir do meio de campo – Ricardo Conceição e Lúcio Flávio centralizados, Léo pela direita e Rubinho pela esquerda –, se aproximando do centroavante Reinaldo.

No Palmeiras, Gilson Kleina aposta na movimentação de Valdivia e Leandro na intermediária ofensiva. O centroavante Alan Kardec também tem bem mais mobilidade do que o paranista. Quando avançam, os volantes Charles e Wesley se integram ao ataque, mas cada um por lado.

Lúcio Flávio e Reinaldo são dúvidas para a partida. Se não puderem jogar, os substitutos são Fernando Gabriel e JJ Morales, respectivamente. Nada que mude a organização idealizada por Dado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]