• Carregando...
 |
| Foto:

Aos 26 minutos do jogo de quinta-feira, com o placar em 1 a 1, o Coritiba já jogava com apenas um volante – Gil havia sido substituído por Bottinelli aos 12. E o Fluminense tinha muito espaço. Por isso não poderia ser mais surpreendente a entrada do meia-atacante Everton Costa no lugar do volante que havia sobrado, Júnior Urso. O técnico Marquinhos Santos arriscava tudo.

Com os meias Robinho e Bottinelli compondo o setor de marcação (como mostra o campo abaixo), a tendência era dar mais campo para o adversário. Porém a manobra conteve momentaneamente o ímpeto ofensivo do Flu. Por alguns minutos o Coxa empurrou o adversário para trás. Mas, totalmente exposto, estava a um contra-ataque bem feito de tomar o gol. Levou sorte de isso não acontecer. Outro problema foi o medo dos jogadores alviverdes de perder a bola e tomar o contragolpe. Dessa forma, poucos arriscavam.

O Tricolor carioca foi retomando o controle. Após arriscar tudo por alguns minutos, Marquinhos percebeu que o time teria imensas dificuldades até o fim. Com Robinho extenuado e o time cada vez mais ameaçado, voltou atrás ao colocar em campo um legítimo marcador, Willian, aos 37 minutos. E o Coritiba venceu. Não por qualquer uma das substituições – ficou mais perto de perder por isso –, mas porque Alex é craque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]