• Carregando...
 |
| Foto:

O futebol ofensivo do Athletic Bilbao do técnico argentino Marcelo "El Loco" Bielsa, grande sensação na temporada europeia, não tem nada de louco. É com muita organização tática que o time basco consegue jogar para cima dos adversários, mesmo fora de casa – e obter resultados como o 3 a 2 sobre o Manchester United, na Inglaterra, pelas oitavas de final da Liga Europa, e o 4 a 2 sobre o Schalke 04, na última quinta-feira, na Alemanha, na partida de ida das quartas de final do mesmo torneio.

A manutenção da posse de bola em alguns momentos lembra a do Barcelona – as duas equipes, aliás, se enfrentariam neste sábado pelo Espanhol, mas com o Bilbao desgastado pelo jogo de dois dias antes. A recomposição no meio de campo é rápida para montar o sistema de marcação.

No campo abaixo, a disposição tática do time. É uma espécie de 4-3-3, com dois laterais bem ofensivos (Iraola e Aurtenetxe), um volante que sai com velocidade para o jogo (Iturraspe), dois meias que se movimentam bastante e chegam bem no ataque (Herrera e De Marcos), dois atacantes abertos por cada lado (Susaeta e Muniain) e um atacante de referência (Llorente).

No Chile

Em seu trabalho na seleção chilena, nas Eliminatórias e na Copa de 2010, Bielsa já havia montado uma equipe ofensiva. Porém não resistiu ao esquema de contra-ataques da seleção brasileira e perdeu por 3 a 0 nas oitavas de final na África do Sul

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]