• Carregando...
 |
| Foto:

Já sem o toque de bola e a mobilidade que marcavam o time de Pep Guardiola, que prosseguiu com Tito Vilanova, o Barcelona do técnico argentino Tata Martino sucumbiu à aplicadíssima marcação do Atlético de Madrid do compatriota Diego Simeone na derrota por 1 a 0 de quarta-feira que valeu vaga nas semifinais da Liga dos Campeões.

No campo abaixo, as "jaulas" montadas em torno dos craques Messi e Neymar. O posicionamento do argentino pelo lado direito do campo facilitou o cerco providenciado pelo zagueiro Godín, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o volante Tiago e o meia Koke. Em seus melhores momentos, sempre jogou se movimentando por todo o setor ofensivo. A função agora foi exercida por Fàbregas, sem a capacidade de decisão do companheiro. Restrito à direita, Messi não conseguiu nem uma boa jogada individual sequer.

Do outro lado uma prisão parecida foi montada ao redor de Neymar por Miranda, Juanfran, Gabi e Raúl García. Um pouco menos rígida, permitiu ao brasileiro alguns lances individuais. Mas na maior parte do tempo ele também foi nulo.

Ainda merece destaque a marcação pressão do Atlético sobre a saída de bola no início da partida, adiantando todas as suas linhas para sufocar o adversário. Desta forma quando o Barça conseguiu respirar já havia levado o gol aos cinco minutos e três bolas na trave.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]