• Carregando...
 |
| Foto:

Jogador mais ameaçado de perder a vaga entre os titulares da seleção brasileira, Oscar começou tímido e sem confiança o jogo de ontem contra a Croácia. Jogando aberto pelo lado esquerdo e abrindo espaço para Neymar ocupar a faixa central, errou a maioria das jogadas que tentou nos primeiros minutos. O Brasil tomou o primeiro gol e ele parecia o favorito a sair da equipe para mudar as coisas. Porém, aos poucos, mesmo sem mudar de posicionamento (como mostra o campo abaixo), passou a ser muito combativo e mudou radicalmente o panorama, participando dos três gols e se tornando o principal jogador na virada.

No gol de empate feito por Neymar, ainda no primeiro tempo, foi Oscar quem roubou a bola na intermediária e entregou ao camisa 10. Na segunda etapa, com o adversário bem fechado, as roubadas de bola dele criavam bons momentos. No lance da virada, mudou de posição e pelo lado direito cruzou para Fred antes de o centroavante cavar o pênalti. No contra-ataque do terceiro gol, poderia ter passado a bola para Fred na esquerda, mas avaliou bem a jogada e preferiu a finalização, mandando de bico no canto de Pletikosa.

Desta forma, ganhou muito fôlego para manter a posição de titular. Para o jogo contra o México, dependerá do técnico Felipão mantê-lo jogando pela esquerda – com algumas trocas de posição com Neymar – ou voltar a posicioná-lo pela faixa central, abrindo o camisa 10 pelo lado.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]