• Carregando...
 |
| Foto:

Em cinco partidas, Celso Roth fez o que prometeu na chegada ao Coritiba: começou a arrumar o time pela defesa e aos poucos vai tentando ajustar o setor ofensivo. Já tem uma forma consistente de jogar, que não deve ser alterada com duas mudanças no meio de campo para o encontro de amanhã com o Sport – a volta de Alex e a entrada de Norberto nos lugares dos lesionados Robinho e Gil.

No campo abaixo, a formação tática desenvolvida pelo técnico. Além da linha de quatro peças na defesa, três jogadores de marcação no meio. Baraka com função predominantemente defensiva; Chico, igualmente dedicado a marcar, mas com liberdade para apoiar um pouco pela esquerda; e um terceiro pela direita, um pouco mais ofensivo. Gil vinha realizando a função que agora será de Norberto.

A responsabilidade principal de armação passa de Robinho para Alex. O time ganha capacidade de decisão e perde recomposição, pois o primeiro volta bastante para ajudar a marcar, auxílio que o camisa 10 não presta. Jajá se movimenta mais pelo campo de ataque, enquanto Zé Love está se adaptando como centroavante. Ele tem preparado bem as jogadas, mas falta pontaria, o que ajuda a explicar a dificuldade da equipe para fazer gols. Eles até saíram nas últimas duas partidas – 2 a 0 sobre a Caldense e 2 a 2 com o São Paulo –, mas feitos pelos meias Robinho (dois) e Jajá e o volante Chico.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]