• Carregando...
 |
| Foto:

No amistoso com a Inglaterra, há duas semanas, Felipão surpreendeu ao posicionar Neymar como meia-atacante centralizado, com Hulk aberto pela esquerda e Oscar na direita. O mais simples seria escalá-los como em seus clubes: Neymar pela esquerda, Hulk pela direita e Oscar no meio. Os dois primeiros se acostumaram a jogar desta forma, partindo das pontas em direção ao meio, enquanto o armador do Chelsea é mais versátil.

No jogo do último domingo contra a França, as duas opções foram ensaiadas. E, se o treinador não esconde a equipe titular, por outro lado não adiantou como o trio se posicionará para o início do jogo de hoje contra o Japão. Durante a partida, é provável que ele reposicione os jogadores de acordo com a necessidade (como mostra o desenho abaixo).

As demais funções táticas não são segredo. Os laterais Daniel Alves e Marcelo podem aproveitar suas características ofensivas, desde que não ao mesmo tempo. A dupla de zagueiros Thiago Silva e David Luiz faz a cobertura quando preciso. Luiz Gustavo é o volante que fica mais, enquanto Paulinho se divide entre a marcação e as saídas para o ataque. Na frente, Fred é a referência, o centroavante do qual Felipão não abre mão em seus times.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]