• Carregando...

Nos acréscimos

"Os soviéticos jogarão em Cuiabá, Rio e Curitiba."

Mario Celso Cunha, coordenador-geral de Copa, comete um deslize geográfico de fazer brilhar os olhos do presidente Vladimir Putin ao falar dos jogos da Rússia no Mundial.

A Abin entregou ontem, ao vice-governador Flávio Arns, um relatório de avaliação de fontes de risco no Paraná durante a Copa do Mundo de 2014. O cenário é considerado sob controle no estado, mas uma preocupação nova foi levantada: a crise entre Rússia e Ucrânia por causa da Crimeia. O Paraná tem a maior concentração de ucranianos no país e a Rússia fará seu último jogo da primeira fase na Arena da Baixada, provavelmente com a presença do presidente Vladimir Putin. Há um temor de manifestações nesta partida.

Fogo amigo...

O governo do estado lançou, ontem, O Contexto do futebol no mundo: do senso comum à crítica pedagógica. Composto por artigos de 61 professores que relacionam Copa com diferentes disciplinas, o livro servirá de material de apoio na rede estadual de ensino. Um dos textos estimula os professores a debater com os alunos se os benefícios dados à Fifa para o Mundial ferem a soberania nacional.

… não dói

Em outro capítulo, o livro reproduz trecho de reportagem da Gazeta do Povo sobre o aumento de custo nas obras de mobilidade para a Copa em Curitiba. Na matéria, o encarecimento é atribuído a erros de projetos da gestão anterior, que começou com o atual governador Beto Richa e terminou com Luciano Ducci.

Eu voltarei

Técnico do Paraná durante nove meses em 2012, Ricardinho garante que voltará ao clube. "O meu trabalho, o que me propus a fazer, não terminei. Um dia vou voltar a trabalhar no Paraná. Não sei se vai ser daqui a um ano ou seis meses."

Não sei

Ao ser questionado se os problemas que o fizeram deixar o clube continuam acontecendo, Ricardinho desconversou: "Não sei. Só vocês que cobrem o dia a dia do clube podem saber. Não estou mais lá."

Baú do Juraci

Juraci Barbosa Sobri­­nho, presidente da Fomento Paraná, há três anos evita dar entrevistas sobre os empréstimos à Arena. Postura que mantém mesmo diante da suspensão de repasse determinada pelo Tribunal de Contas, mas que tem prazo para acabar. Juraci promete falar no momento oportuno.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]