• Carregando...

A Racco Cosméticos deve viabilizar o aluguel do CT Barcelos, em Curitiba, pelo Paraná. A empresa assumiria o naming rights do centro de treinamento durante o período de cessão ao Tricolor, por cinco anos. Os últimos detalhes para a assinatura do contrato serão acertados no inicio da próxima semana. A Racco, que pertence a um torcedor paranista, já patrocinou o time em partidas da Série B.

Um por vez

A intenção do Paraná é transferir todos os treinos da categoria profissional para o Barcelos. A base seguiria, em princípio, treinando no Ninho da Gralha. O centro de treinamento em Quatro Barras é uma carta na manga caso a diretoria precise se desfazer de mais algum patrimônio para quitar dívidas.

Sem agenda

Ficou na promessa a ideia da diretoria do Paraná de fazer uma reunião com o prefeito Gustavo Fruet para discutir a construção de um novo estádio na Vila Olímpica, com a cessão do terreno da Vila Capanema ao município. Nem sequer foi feito um pedido por uma reunião com Fruet.

Tradutor

Fluente em turco, o meia Alex, do Coritiba, acabou prestando serviço aos atleticanos no Twitter. O capitão alviverde resumiu as informações principais veiculadas na imprensa turca sobre o interesse do Galatasaray no atacante Marcelo.

Custo-benefício

Levantamento do site Máquina do Esporte trouxe mais um motivo para o Atlético comemorar a pesquisa Ibope de torcidas. No cruzamento entre receita e número de torcedores, o Furacão conseguiu gerar R$ 33,5 por torcedor. É a melhor proporção. Dono da maior torcida do país, o Flamengo gerou R$ 10 por torcedor. Os dados de receita são de 2013.

Atletiba

A divulgação do resultado da pesquisa motivou um Atletiba nos sites dos dois clubes. Enquanto a página oficial do Furacão exaltava o crescimento de 0,6 para 1,2% de torcedores, o site coxa-branca destacava pesquisas com números que contrariavam os do Ibope.

Esvaziamento

A adesão de Atléti­co-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo e Fluminense ao Refis da Crise ameaça a unanimidade dos clubes em torno da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. Os cinco clubes recorreram ao programa para liberar receitas bloqueadas imediatamente e assumir um financiamento com taxa de juros de 5% ao ano. O texto da LRFE deve ir a votação com 11% de taxa, mais contrapartidas.

Nos acréscimos

"Já cansei disso, que palhaçada! Até quando? Isso vai acabar? Eu tenho orgulho de ter um pai negro."

Bernardo, 7 anos, enteado do goleiro Aranha, sai em defesa do padrasto, vítima de racismo.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]