• Carregando...

Nos acréscimos

"Quando eu me aposentar, será dito que o Messi foi o maior do futebol. E quem deu os passes para ele? Dani. Lá estará o meu nome."

Daniel Alves, lateral do Barcelona, em um surto de humildade.

O Atlético tem tido dificuldade para justificar a fama de sempre pagar em dia. O problema não é com o salário. Este caiu na conta dos boleiros dia 5 de cada mês ao longo de 2014. O atraso está no direito de imagem. O elenco principal, que disputa o Campeonato Brasileiro, caminha para o segundo mês sem receber pela imagem. Parte do grupo que apenas treina no CT do Caju (não está na disputa do Brasileirão nem no sub-23) está próximo de fechar o terceiro mês. A data-base para o pagamento do direito de imagem é dia 20 de cada mês.

Onde está Fran?

Primeiro espanhol a jogar e fazer gol no Campeonato Brasileiro, Fran Mérida está sem clube desde que deixou o Atlético, no primeiro semestre. Em fase final de recuperação de lesão, Mérida tem treinado no AE Prat, clube de El Prat Lobreget, próximo a Barcelona, que disputa a terceira divisão do futebol espanhol.

É Pênalty!

Depois da Under Armour, a Penalty é mais uma fabricante de material esportivo interessada em substituir a Nike, fornecedora do Coritiba até 2015. A empresa brasileira já apresentou ao Coxa o que tem a oferecer. A relutância do clube em deixar a Nike é com o inevitável período de adaptação a um novo parceiro. Na prática, sinônimo de dificuldade no recebimento de material. Com a Nike, essa etapa já foi superada. Por questões contratuais, ninguém fala abertamente sobre negociações.

Ele, não

É apenas Vilson Ribeiro de Andrade o dirigente indesejado no vestiário alviverde. Desde o início do ano o presidente do clube tem evitado frequentar o ambiente dos jogadores antes das partidas. Postura reforçada nas últimas semanas, com a crescente insatisfação do elenco com a demora no pagamento.

Eles, sim

O vice de futebol Antonio Alves Pereira e os diretores remunerados Anderson Barros e Mario Mazzucco seguem com trânsito livre no vestiário alviverde. Entraram lá antes e depois do Atletiba e do jogo com o Criciúma.

Retrato do Paraná

Um balanço das preferências futebolísticas dos políticos eleitos domingo, no Paraná, apresenta um retrato fiel da relação do estado com os times. Entre deputados, senador e governador eleitos ou reeleitos, 32 torcem para clubes de outros estados, Corinthians à frente (dez indicações). O trio de ferro teve 18 menções e equipes do interior, 13. A base de dados é o Candibook.

Em baixa

Surpreende a baixa presença de coxas-brancas entre os eleitos. Apenas três: Anibelli Neto, Douglas Fabrício (também santista) e Francisco Bührer, todos deputados estaduais. O Paraná teve quatro torcedores eleitos e o Atlético, 11.

Apito eletrônico

A Federação Italiana formalizou o pedido à Fifa para adotar o auxílio eletrônico à arbitragem. Foi uma reação à última rodada da Série A, em que três pênaltis polêmicos determinaram a vitória da Juventus sobre a Roma, por 3 a 2. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse no mês passado que a entidade pretende testar a tecnologia no Mundial Sub-20 do ano que vem e em um campeonato nacional.

Desafio

Segundo o presidente da Federação Italiana, Carlo Taveccio, a ideia seria utilizar o replay, como já existe no vôlei e no tênis. Cada treinador teria direito a dois desafios por tempo de jogo. Taveccio está suspenso pela Uefa por declarações racistas.

Colaborou: Fernando Rudnick.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]