• Carregando...

Nos acréscimos

"Neymar disse que o Barcelona deu uma aula de futebol. Que moral ele tinha para falar isso com 10 milhões de euros no bolso?"

Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, ex-presidente do Santos, sobre a entrevista de Neymar após o Santos levar 4 a 0 do Barcelona, na final do Mundial de 2011. Àquela altura, ele já tinha um acordo com o Barça.

É improvável que o Coritiba consiga pagar ao menos parte dos salários atrasados nesta semana. Salvação financeira de todos os clubes brasileiros — e de onde o Coxa pretende tirar recursos para quitar as pendências financeiras —, os adiantamentos das cotas de transmissão ficarão congelados pelo menos até a próxima terça-feira. Os clubes foram convocados para uma reunião em São Paulo, onde conhecerão as novas regras para receber as antecipações. O modelo atual foi suspenso após a Globo ser cobrada por um empréstimo em que o Botafogo deu recebíveis da televisão como garantia, mas não pagou.

Bomba-relógio

O Coritiba tem até o dia 20 para evitar que o atraso complete três meses. Fechar um trimestre sem pagamento escancara a brecha para rescisão de contrato por via judicial. Nos corredores do Couto Pereira, alguns jogadores já consideram essa possibilidade.

Porta fechada

Dirigentes do Coritiba tentaram ir ao vestiário antes do Atletiba. Foram barrados pelos jogadores. Só serão bem-vindos novamente quando pagarem os atrasados.

Oposição alviverde

Acontece hoje, às 19 horas, na Reitoria da UFPR, a primeira reunião do Movimento Democrático Coxa-Branca, grupo que pretende lançar uma chapa de oposição na eleição do Coritiba, em dezembro. O bloco é formado basicamente por jovens associados e o nome que desponta como cabeça de chapa é o do estudante de Direito Bruno Kafka, de 22 anos. Kafka, porém, não consta da lista de sócios aptos a participar da eleição publicada no site alviverde.

Oposição rubro-negra

Está marcada para terça-feira que vem, na Churrascaria Tropeira, em Curitiba, uma reunião do Movimento CAP mais forte e unido. Sob o lema "transparência-respeito-democracia", o grupo diz, em um primeiro momento, não ter objetivos eleitorais. A ideia é ampliar a participação nas decisões do clube e formar novas lideranças. Um dos expoentes do grupo é o ex-presidente José Carlos Farinhaki.

Cardápio do dia

Em São Paulo desde ontem para ver o time em ação pelo Campeonato Brasileiro, Mario Celso Petraglia tem almoço hoje com o empresário Renato Duprat, na capital paulista. Duprat é representante no Brasil da Doyen Sports, fundo de investimentos que colocou Leandro Damião no Santos.

Segundo turno

O resultado da eleição no Rio Grande do Norte trancou a pauta da Câmara nesta semana — e, consequentemente, adiou a discussão em plenário da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE). O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), esperava ser eleito governador potiguar já no primeiro turno. Terá de voltar às urnas no fim do mês na disputa contra Robinson Farias (PSD). Com isso, a pauta fica parada no mínimo até a semana que vem.

Segunda opinião

A Justiça decidiu convocar um cardiologista independente para avaliar os exames médicos feitos pelo atacante Giancarlo durante a negociação para o Coritiba. Os mesmos resultados serviram para o Coxa abortar o resultado por considerar que havia risco e para o Paraná considerar que o avante tem plenas condições de jogo. O cardiologista será ouvido amanhã. A convocação do cardiologista foi o principal resultado da primeira audiência, realizada ontem. A sessão foi aberta por uma tentativa frustrada de conciliação entre as partes.

Colaborou: Robson Martins

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]