• Carregando...

Nos acréscimos

"Indignado, eu desci e falei que ia chutar o balde dos caras. Chamei de covarde para baixo."

Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético, conta sua reação após o Atlético perder a final da Copa do Brasil de 2013.

A adoção de torcida única nos Atletibas estará, em breve, na pauta dos clubes e do poder público. Na terça-feira, Mario Celso Petraglia levantou o assunto durante almoço com o secretário de governo municipal, Ricardo MacDonald. Petraglia quer o apoio do município para a medida e provavelmente conseguirá. Segundo MacDonald, há um custo enorme tanto para a prefeitura (Guarda Municipal) como para o estado (Polícia Militar) com a segurança do clássico. E, depois, a fatura dos danos ao patrimônio e aos ônibus sobra para o município.

Só para os próximos

Pelo menos o clássico de 22 de fevereiro, no Couto Pereira, terá torcida mandante e visitante. A ideia deve voltar com força caso a dupla se enfrente no mata-mata do Paranaense e, certamente, nos dois clássicos do Brasileiro.

Cardápio completo

No almoço, MacDonald e Petraglia falaram sobre a Arena da Baixada. O presidente disse que em breve o estádio trocará grama natural por sintética e que os guindastes da instalação do teto retrátil já estão sendo desmontados, o que possibilitará à prefeitura retomar a obra da Praça Afonso Botelho depois do Carnaval. O secretário garante que não se falou de pagamento de desapropriações.

Na mão do Barbosa

O município ainda aguarda um parecer do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, para dar andamento à triangulação entre prefeitura, União e Paraná pelo terreno da Vila Capanema. Debaixo do guarda-chuva do Planejamento está o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que doaria ao município um terreno de 30 mil metros quadrados ao lado da Rodoferroviária. Este terreno é vizinho ao da Vila Capanema, que precisaria ser doado pela União.

Dinheiro na mão...

A primeira estimativa da prefeitura é gastar R$ 400 milhões na operação para erguer sua nova sede onde hoje fica a Vila Capanema. O valor equivale a dez anos do gasto atual do município com aluguel, pessoal e estrutura de suas secretarias. O Paraná não receberia um estádio novo do poder público, mas sim uma indenização pelas benfeitorias realizadas no estádio.

... É vendaval

Não há um valor exato de quanto seria a indenização paga ao Tricolor. Uma referência é aplicar a tabela do IPTU ao quilômetro quadrado construído na região. Isso daria algo em torno de R$ 50 milhões, praticamente o mesmo montante da dívida atual do clube.

Adiada

Estava marcada para ontem, no Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre, uma nova audiência da ação da União contra o Paraná, pedindo novamente o terreno da Vila Capanema. A audiência foi adiada a pedido do clube.

Fechado com a CBF

A proximidade entre Ricardo Gomyde e CBF foi reforçada na terça-feira à noite. O vice-presidente da entidade, Delfim Peixoto, participou de um jantar de apoio ao candidato de oposição à presidência da Federação Paranaense de Futebol.

Contra a CBF

Do outro lado, a distância para a Confederação Brasileira de Futebol ficou mais evidente ontem, com uma declaração de apoio do senador Alvaro Dias, inimigo antigo da CBF, à chapa de Hélio Cury. O apoio foi costurado pelo deputado federal Evandro Roman (PSD), que será vice na chapa de Cury.

Encontro de camisas 10

Alex, ex-camisa 10 do Coritiba, levou seu filho, Felipe, para conhecer Pelé, o maior camisa 10 da história, terça-feira, no Hospital Pequeno Príncipe. "Lembra que você me perguntou quem era o melhor todos? É esse cara aí, ó!", disse Alex. Pelé sorriu e brincou com o garoto: "Se você for jogar bola que nem teu pai, tem que ser no Santos, tá?!"

Troca de presentes

Embaixador do Pequeno Príncipe, Alex doou à instituição uma camisa autografada do milésimo jogo da sua carreira. Saiu de lá com um quadro pintado por Nylton Rafael, um menino de 11 anos que é seu fã e está internado no hospital.

Colaborou: Ana Luzia Mikos

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]