• Carregando...

Nos acréscimos

"Joel ficou tão emocionado com o gol que quase se suicidou."

Dirceu Maravilha, narrador da rádio BandNews FM, ao ver o atacante Joel, do Coritiba, saltar para o túnel do Couto Pereira.

O Coritiba tem seu primeiro não candidato à presidência. Na quinta-feira à noite, foi disparado à imprensa um e-mail anunciando o administrador Renato Follador Júnior como candidato de oposição na eleição de dezembro. Tudo perfeito, não fosse um porém. Follador Júnior não é candidato. "Alguns conselheiros e ex-diretores do Coritiba me procuraram, falei o que achava do momento do clube, problemas e soluções. Todos gostaram. Aí uma parte mais jovem do grupo se empolgou e lançou meu nome. Mas eu não serei candidato a presidente", afirmou à coluna.

O xis da questão

Filho de ex-jogador do clube e campeão estadual em 1976, Follador Júnior disse, sim, que irá participar do processo eleitoral do Coritiba (não como cabeça de chapa) e se dispõe a ajudar o clube até de graça. Para ele, o grande problema do Alviverde é a má administração do futebol.

Culpa do Ximenes

Como exemplo, listou 20 jogadores trazidos por Felipe Ximenes que deram errado (Lincoln e Bill à frente) e 10 liberados com pouco retorno financeiro (citou Everton Ribeiro e Rafinha). "Como vai montar um time de futebol contratando os piores e mandando os melhores embora?", questionou.

Operação Riquelme

Follador Júnior disse ter apresentado, em 2012, um modelo de negócio para trazer o meia Riquelme ao Coritiba. O salário de US$ 300 mil seria bancado metade pela empresa argentina de laticínios Sancor, que preparava a entrada no mercado brasileiro, e metade pelo clube.

Foco no time

Segundo Follador Júnior, a prioridade do Coritiba deve ser fortalecer o futebol. Depois de quatro anos com um time forte, aí sim, o passo seguinte deve ser pensar em patrimônio, como a reformulação do Couto Pereira ou a construção de um estádio novo.

Quarta via

Até então, dois grupos vinham polarizando a movimentação eleitoral nos bastidores do Coritiba: um de apoio ao presidente Vilson Ribeiro de Andrade e outro de oposição, tendo como principais expoentes os empresários Ernesto Pedroso e Ricardo Guerra. Follador Júnior disse ter conversado com um grupo diferente e que ainda há outro de oposição. O caminho, porém, é que as três frentes contrárias a Vilson se juntem, pois têm ideias parecidas sobre o clube.

Silêncio ruidoso

A polêmica sobre salários no Coritiba, levantada no Instagram pelo atacante Zé Love, há dez dias, desencadeou uma lei do silêncio no Alto da Glória. Os jogadores decidiram suspender as janelas de imprensa por tempo indeterminado e falar apenas na saída de campo. O esquema, porém, foi furado durante a semana. Joel falou na quinta-feira com quem telefonou para ele e alguns jogadores deram entrevista para quem foi ao embarque para Recife, no Afonso Pena, sexta-feira.

Só polêmicas

Na semana em que anunciou sua aposentadoria do octógono, Wanderlei Silva só não falou de futebol nas redes sociais. Na terça-feira, comemorou a pesquisa Ibope que apontou a liderança de Beto Richa na disputa pelo governo do Paraná. Na sexta-feira, convocou seus fãs a irem a um culto da Missão Carismática Internacional, hoje pela manhã.

Vai pingar

A confirmação da transferência do lateral Breno Silva para o Cruzeiro reduzirá o problema financeiro do Paraná. Assim que entrar no caixa, o dinheiro será revertido no pagamento de parte dos salários atrasados do clube.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]