• Carregando...
 | Brunno Covello/Gazeta do Povo
| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou na semana passada o valor das taxas que irá cobrar dos filiados, o famoso cartório da bola. O valor mais alto é para o clube que quiser mudar de cidade-sede: R$ 200 mil. Já para novas associações o valor é R$ 105 mil.

É mais de R$ 2 mil

Apenas para seguir em funcionamento no ano que vem, o clube terá de arcar com R$ 2.025,00 (alvará + certidão negativa da FPF, requisitos básicos para a inscrição). Esse valor salta para R$ 4.025,00 se for pago após o dia 15 de janeiro. O montante sobe consideravelmente quando os clubes precisam registrar seus jogadores na FPF. Cada inscrição sai R$ 200.

Espécie

Há um detalhe importante no fim do comunicado assinado pelo presidente da entidade, Hélio Cury: "Os pagamentos deverão ser efetuados em espécie, cheque do clube ou do presidente do clube".

Nas alturas

Formiguinhas no céu

Parte dos operários que trabalham na reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo foi escalada para fazer os últimos ajustes da cobertura do estádio (foto) na semana passada. De longe, pareciam formiguinhas se equilibrando nas alturas. Um mosaico retratado pelo repórter fotográfico da Gazeta do Povo Brunno Covello.

Tcheco & o Rei 1

Tcheco realizou um sonho de criança na última quarta-feira. No talk show As joias do Rei Pelé, promovido pelo Complexo Pequeno Príncipe, como uma das formas de captação de recursos do Programa Gols pela Vida, o auxiliar-técnico do Coritiba, que é embaixador do programa, teve a honra de ter um encontro reservado com o maior jogador de todos os tempos, Pelé.

Tcheco & o Rei 2

"Era meu sonho desde criancinha. O Pelé é uma das personalidades que mais admiro, é um mito. Quando joguei no Santos eu achei que teria a oportunidade de conhecê-lo, mas isso nunca aconteceu", contou Tcheco, que além de ser embaixador do Programa Gols pela Vida também realiza anualmente o Bingo do Tcheco em prol do Complexo Pequeno Príncipe.

3 perguntas para...

Alan Ceppini, diretor nacional de marketing do grupo Wood’s.

Como surgiu a ideia de aliar a marca da casa noturna à chegada do Adriano a Curitiba?

Costumamos fazer brincadeiras nas mídias sociais, uma linha fun. Optamos por fazer um convite sutil para ele conhecer a casa. Não citamos o nome do Adriano em nenhum momento. Acabou se transformando num viral. 96 sites esportivos mencionaram a brincadeira.

Como o staff do Adriano e o Atlético reagiram ao convite?

Houve certo constrangimento. O procurador e o empresário do Adriano nos procuraram, mas não foi o nosso intuito. Sabemos que ele está em Curitiba para se reencontrar como jogador. Só utilizamos o gancho para fazer uma brincadeira. O Atlético não se manifestou.

O convite segue de pé?

Sim. A Wood’s recebe jogadores do Brasil inteiro. Falamos com o empresário e o procurador que eles podem nos procurar quando precisarem.

Paradinha

É hora de a coluna entrar em recesso para ganhar um fôlego. Voltamos com bola rolando, na abertura do Paranaense, no dia 19 de janeiro. A todos os leitores, obrigado pela atenção, um feliz Natal e um 2014 de muito sucesso e realizações.

Colaborou: Gustavo Ribeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]