• Carregando...
 | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

O Coritiba mandou uma comitiva ao Rio de Janeiro na semana passada para participar do Footecon, principal fórum de futebol do país. O clã alviverde foi composto pelo presidente do clube, Jair Cirino dos Santos; pelo superintendente de futebol, Felipe Ximenes; e o coordenador das categorias de base, Mário André Mazzuco.

... Não entra mosquito

Enquanto Ximenes deu uma concorrida palestra, com di­­versas entrevistas após o evento, Cirino optou por evitar a imprensa. Questio­­na­­do pela coluna sobre as novidades do Coritiba após o fim do Brasileiro, o dirigente foi taxativo: "Novidade? Não sei. Você deve saber mais do que eu", afirmou o manda­­tário coxa-branca, que passa o cargo oficialmente para o vice, Vilson Ribeiro de Andrade, no próximo dia 21.

Ô, ô, ô, o Pelé é tricolor!

Pelé já foi paranista (foto). Por alguns instantes, mas foi. O Rei do futebol vestiu a camisa tricolor em 2008, para uma peça publicitária da Nestlé. A multinacional fez uma promoção em que os consumidores da marca concorriam a uma camisa do seu time do coração com o nome de Pelé nas costas. A foto da campanha enfeita a sala da presidência do Paraná.

Põe na minha conta 1

Procurado pela Gazeta do Povo para falar do rebaixa­­mento do Atlético, Adilson Batista relutou o quanto pô­­de a dar entrevistas. O técnico deixou o clube em junho com cinco derrotas em seis jogos no Nacional.

Põe na minha conta 2

Adilson só baixou a guarda quando informado pela re­­portagem que tanto Antônio Lopes quanto Renato Gaú­­cho, que o sucederam no clu­­be, disseram não ter culpa nenhuma no fracasso rubro-negro. "Escreve aí então que a culpa é minha", disse ele.

Eu só quero é ser feliz

Mesmo com a insistência para que falasse mais do as­­sunto, Adilson só adicio­­nou outra frase ao breve comen­­tário. "Escreve que a culpa é minha e deixa eu voltar para o meu tênis", cravou, desligando o telefone.

Camaradagem

As obras de reforma da Arena completaram dois meses no último dia 4. O avanço, po­­rém, ainda não é significa­­ti­­vo. De acordo com Mario Cel­­so Petraglia, responsável pelo tema dentro do Atlético, foram investidos R$ 900 mil até o momento. Dinheiro de empréstimos bancários, se­­gundo ele. "Temos muito crédito na praça", afirmou Petraglia.

Pausa

Com o fim do futebol profis­­sional no estado em 2011, o Intervalo ganha um nece­­s­­sário tempo técnico. A coluna voltará a ser publicada no dia 22 de janeiro, com a primeira rodada do Campeonato Paranaense. Obrigado pela leitura e até lá!

Colaboração: Daniel Castellano, Robson Martins e Sandro Gabardo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]