• Carregando...
 | Christian Rizzi/Gazeta do Povo
| Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo

O assunto é tratado com toda cautela no Alto da Glória. Mas integrantes do staff coxa-branca acreditam que Keirrison só alcançará a plenitude da forma em 2014. O K19 vem de duas cirurgias recentes no joelho direito, de um total de quatro intervenções no local (considerando também o joelho esquerdo).

15 minutos

Ainda segundo a planilha do Coritiba, Keirrison não tem condições de suportar 90 minutos de bola rolando neste momento. Longe disso. Por ora, suporta bem de 15 a 20 minutos. A condição física do atacante contribuiu para o repatriamento de Bill.

Cobiçado

Em crise técnica e na zona de rebaixamento do Brasileiro, o São Paulo voltou a crescer o olho para o zagueiro Emerson, do Coritiba, um sonho antigo do clube do Morumbi. O defensor disputou apenas quatro partidas no Nacional, ou seja, ainda pode se transferir para outro clube da Série A.

Segundo escalão...

Levantamento feito pela Paraná Pesquisas com exclusividade para a Gazeta do Povo reforçou a condição secundária do futebol paranaense. Das 2.550 pessoas ouvidas no país, 47,6% não souberam citar times do estado.

... Ignorado

Outros 17,3% responderam "nenhum" à pergunta espontânea sobre citar algum nome de time do Paraná. Ou seja, 65% dos brasileiros ignoram totalmente o que acontece por essas bandas.

Coxa na frente

Dos que souberam responder, 21% citaram o Coritiba. 18,5% disseram Atlético. 12,1% o Paraná, 1,2% o Londrina e 1,2% outros. A margem de erro é de 2%.

Sem incentivo

Já se passaram seis meses desde que a proposição dos deputados Ney Leprevost (PSD), André Bueno (PDT), Reni Pereira (PSB) e Cezar Silvestri Filho (PPS) que criava uma lei estadual de incentivo ao esporte foi vetada pelo governo do Paraná. Pereira (prefeito de Foz do Iguaçu) e Silvestri Filho (prefeito de Guarapuava) nem sequer são mais parlamentares.

Não chega nunca

O veto foi mantido pela Assembleia em março com a promessa de que o Executivo encaminharia um novo projeto de lei em até 60 dias. Nunca saiu do papel. Enquanto isso, os atletas locais seguem sem perspectivas.

Pressão

Um dos autores da lei que acabou vetada, Leprevost confia que nos próximos dias o Palácio Iguaçu enfim encaminhe à Assembleia o novo projeto. Senão... "Já se passou um tempão e não mandaram nada. O jeito é cobrar, fazer pressão, quem sabe votar contra o governo", ressalta o deputado.

Original

O projeto original possibilitaria que empresas abatessem de 0,01% a 3% do devido em ICMS para custear projetos esportivos. Com isso, o Paraná teria de abrir mão de cerca de R$ 25 milhões por ano para formar atletas de base e de alto rendimento. Dinheiro que certamente faria muita falta ao já combalido caixa do estado.

Quero ficar

A vontade de Baier...

Ao mesmo tempo em que voltou a ser decisivo, Paulo Baier (foto), 38 anos, deixou no ar a vontade de permanecer no Atlético em 2014 – encerraria a carreira no fim da temporada. Com contrato somente até dezembro deste ano, ele ainda não foi procurado para renovação. "A diretoria não mostrou interesse ainda", falou o empresário do atleta, Neco Cirne.

.... E a vontade da torcida

Se depender do Maestro, porém, suas atuações vão convencer o presidente Mario Celso Petraglia a estender o acordo por mais 12 meses. "Ele quer ficar. Como diz o Paulo, é o grito da torcida quem manda", completou Cirne.

Colaboraram: Fernando Rudnick e Rodrigo Fernandes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]