• Carregando...

Nos acréscimos

"A Camorra não tem mais esse poder todo."

Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, associa o Napoli à Máfia italiana ao menosprezar o interesse do clube italiano em Paulo Henrique Ganso. Os napolitanos não gostaram e prometem ir à Justiça contra o time brasileiro.

A previsão da Fomento Paraná de concluir o repasse de recursos à CAP S/A no dia em que a Fifa assumiu a Arena da Baixada não se concretizou. O Atlético ainda precisa cumprir dois requisitos. Um é apresentar documento comprovando a integralização do patrimônio da CAP S/A. Outro é o estádio passar um check-list dos técnicos da Fomento atestando a conclusão da obra. O primeiro deve ser atendido hoje. O segundo, pode ficar apenas para dia 1.º, quando o clube finaliza as obras. A parcela restante é de R$ 6,4 milhões e o dinheiro já está no caixa da agência estadual.

Parado

O dinheiro que falta para a Baixada não está parado apenas no caixa da Fomento. Os R$ 225 milhões pedidos ao BNDES seguem em tramitação no banco federal, sem previsão de serem liberados.

Infiltrados

O COL oferece condições especial na compra de ingressos por jogo da Copa para quem cedeu seus estádios ou CTs para treinamento de seleções. Isso significa que as diretorias de Coritiba e J. Malucelli puderam adquirir (sem passar pelo site da Fifa) até dez entradas para cada uma das quatro partidas na Arena.

Canteiro vazio

O primeiro dia do perío­do exclusivo da Arena da Baixada teve uma redução expressiva no número de operários. Na quarta-feira eram 850. Ontem, cerca de 300. Com o avança da obra, muitos foram dispensados por terem terminado seus serviços. Restam apenas alguns ajustes nos setores de hidráulica, elétrica, TI e limpeza.

Sem dono

A Arena passou para as mãos da Fifa, mas o número 1 da entidade em Curitiba ainda não está na Arena. O sul-coreano Man Gim Sil, coordenador de sede, chega ao Brasil apenas no dia 2 de junho. Até lá, a operação compartilhada com o Atlético será chefiada pelo gerente de sede do COL, Mark Pinheiro. A partir do dia 2, só entra no estádio quem tiver credencial (ou, em dia de jogo, ingresso).

Viva Chile!

Foz do Iguaçu terá uma amostra de peso da empolgação dos chilenos com a sua seleção para a Copa. Segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal, 800 ônibus vindos do Chile entrarão no Brasil pela cidade paranaense. E passarão pela fronteira de maneira espaçada, pois a PRF não permite comboio.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]