• Carregando...
Colaboração: Adriano Ribeiro, Gustavo Ribeiro, Leonardo Mendes Júnior e Robson Martins | Reprodução
Colaboração: Adriano Ribeiro, Gustavo Ribeiro, Leonardo Mendes Júnior e Robson Martins| Foto: Reprodução

Marcinho não segurou o choro após a derrota do Atlético para o América-MG (2 a 1) no domingo passado – resultado que complicou a situação do time na briga para fugir do rebaixamento. Ao chegar ao vestiário do Parque do Sabiá, o camisa 11 se isolou em um canto, sentou no chão e, com a cabeça entre as pernas, desandou a chorar. O motivo, segundo pessoas próximas, teria sido o mau futebol apresentado pelo jogador no primeiro tempo. Resultado: não voltou para a etapa final.

... E a cabeça baixa dos atleticanos

Bem mais do que a histórica rivalidade com o Coritiba, pesou na decisão do Atlético de proibir os jogadores de conceder entrevista no co­­meço da semana do Atle­­tiba o abatimento do time após o revés em Minas Gerais. O receio da diretoria era de que os boleiros pudessem passar a imagem de que "não há mais luz no fim do túnel".

Os sete erros

Para passar o tempo durante a viagem de volta do interior mineiro, Alfredo Ibiapina, diretor de futebol do Atlético (está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Despor­­tiva), brincou com o "jogo dos sete erros" em um livreto oferecido pela companhia aérea.

Boleiro petraglista? 1

O meia Jadson, vice-campeão brasileiro com o Atlético em 2004, utilizou a página pessoal dele no Twitter para "dar uma força" à campanha de Mario Celso Petraglia à presidência do Rubro-Negro. Na última quarta-feira, ele publicou uma mensagem de apoio ao candidato e encerrou o texto com o nome da chapa de Petraglia, escrito em caixa alta.

Boleiro petraglista? 2

"Hoje [quarta-feira] recebi uma mensagem de um amigo @petragliamc [Mario Celso Petraglia], é sempre um prazer falar com ele! Vai ser ótimo com ele no coman­­do novamente! #CAPGIGANTE", escreveu Jadson, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrâ­­nia. Há, contudo, um fato, além do Atlético, que liga dirigente e jogador: a atual assessoria de imprensa de Petraglia prestava serviço a Jadson.

Cartola em posse

O revés para o ex-lanterna América-MG tirou o vice-presidente rubro-negro – e candidato à sucessão de Marcos Malucelli, Diogo Fadel Braz, do sério. O advogado perdeu a voz de tanto reclamar da apatia da equipe.

Quentinho

A mais recente exigência que a Fifa fez ao Atlético foi a da instalação de uma manta térmica abaixo do gramado da Arena, para garantir o aquecimento do terreno. Para instalar a engenhoca, o gramado teria de ser rebaixado. O clube conseguiu barrar a ideia, mas agora recebeu o pedido de instalação de aquecedores nas laterais do campo.

O mesmo Coxa

O elenco do Coritiba para 2012 não deve mudar muito, mesmo que a classificação para a Libertadores seja consumada no Atletiba de hoje. De acordo com o superintendente de futebol Felipe Ximenes, chegarão ao Alto da Glória, no má­­ximo, quatro jogadores. Ainda segundo ele, perto de 80% do plantel atual seguirá no clube.

Adeus, Bill...

O atacante Bill não deve mesmo ficar no Coritiba. Ele, inclusive, já está em ritmo de férias. Nos últimos treinos, era perceptível o abatimento do jogador, que recentemen­­te perdeu a titularidade para Leonardo. Com o término do Brasileiro, hoje, o ex-camisa 9 volta ao Corinthians.

45 do segundo tempo

Na semana de preparação para o Atletiba, a "mordaça" imperou no Atlético e no Coritiba. No Alto da Glória, quando não houve silêncio, teve quase isso. Era visível o cuidado nas palavras dos jogadores do Alviverde para não colocar fogo no clássico. Antes das entrevistas, todos tiveram uma orientação final da assessoria de imprensa. O recado: evitar polêmicas.

Ainda não terminou

Assessor especial da presidência do Atlético, Roberto Karam demonstrou todo o seu otimismo em relação à salvação do Atlético em um cartão (foto) entregue à reportagem da Gazeta do Povo na segunda-feira. No papel, os seguintes dizeres: "Ainda não terminou".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]