• Carregando...
É a dança do desempregado! -Sem clube desde a passagem apagada pelo Concórdia, durante o Catarinense-11, o meia Rodrigo Batata (foto), de 34 anos, mantém a forma com outros jogadores desempregados em treinos no Parque Barigui |
É a dança do desempregado! -Sem clube desde a passagem apagada pelo Concórdia, durante o Catarinense-11, o meia Rodrigo Batata (foto), de 34 anos, mantém a forma com outros jogadores desempregados em treinos no Parque Barigui| Foto:

R$ 200

É quanto os jogadores desempregados pagam por mês para manter a forma com o preparador físico Cléverson Fratoni, em treinos no Parque Barigui – de segunda a sexta, das 9h30 às 11h30.

O acordo entre Coritiba e a empreiteira OAS para a construção de um novo estádio na área do Pinheirão está na fase final de discussão. Entre as quatro propostas existentes pelo estádio, a da construtora baiana é considerada favorita. Além dos terrenos do CT da Graciosa e do Couto Pereira, a empresa tenta incluir uma cláusula no contrato.

... Sempre tem um preço

A OAS pretende ficar com uma participação nos lucros que a futura casa alviverde gerar (com bilheteria, camarotes, estacionamento e etc.). Entre outros itens, os números da divisão também estão sendo discutidos.

O cone do Nieto

Personagem principal da vitória do Atlético sobre o Inter (2 a 0), Nieto mostrou na semana passada que seu repertório, especialmente com os pés, não é assim tão vasto. Durante um treinamento no CT do Caju, na semana passada, o atacante argentino "perdeu" a bola para um cone. Os repórteres que cobrem o clube não seguraram as risadas.

Se arrependimento matasse...

É consenso dentro do Atlético de que o maior erro do departamento de futebol nesta temporada foi ter demitido o técnico Geninho, em abril, com o treinador ostentando um desempenho de 83% (oito vitórias em dez jogos). "A torcida não gostou, os jogadores não gostaram... Ninguém aceitou", disse um dos integrantes da administração Marcos Malucelli.

Pet + Geara 1

Surgiram na semana passada rumores sobre um possível apoio do atual presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Gláucio Geara, à candidatura de Mario Celso Petraglia, líder da oposição. Os dois se aproximaram nos últimos meses por causa das discussões sobre a reforma da Arena para a Copa 2014.

Pet + Geara 2

Geara disse que os dois não conversaram sobre temas políticos, mas somente a respeito do Mundial. "Mantenho uma posição neutra até quando for aberto o período eleitoral", afirmou ele, não desmentindo a aproximação. As campanhas começam no feriado de 15 de novembro.

Baixa presidencial...

Além do presidente do Atlético, Marcos Malucelli, quem também não compareceu à cerimônia que deu início às obras de reforma da Baixada, na terça-feira, foi Hélio Cury, mandatário da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

... E o silêncioQuestionado sobre a ausência, Cury não quis se aprofundar no tema. Disse que não sabia o motivo e que a pergunta deveria ser feita a quem organizou o evento – leia-se Mario Celso Petraglia, o homem da Copa dentro do Rubro-Negro.

Timãozinho S/A

O J. Malucelli prorrogou por mais seis meses o contrato com o Corinthians, o que lhe permite usar a alcunha Corinthians Paranaense durante o Estadual de 2012. Depois disso, as duas diretorias vão se reunir para avaliar se vale à pena seguir com a parceria.

O melhor...

O time dos desempregados disputou recentemente um jogo-treino com o Coxa no CT da Graciosa. Batata aproveitou a visita para rever velhos companheiros, como Tcheco. Foi no Alviverde que o jogador viveu o melhor período da carreira.

... E o pior

Mas foi também vestindo a camisa coritibana que Batata passou por um dos piores tor­­mentos como boleiro. Ao errar um gol debaixo da tra­­ve no Atletiba que decidiu o Paranaense de 2005, na Are­­na, o meia ficou marcado por parte da torcida. "Até ho­­je se lembram daquele lance. Eu também não con­­sigo es­­quecer. Ainda me cobram, mas sempre de uma maneira respeitosa, querendo saber o que aconteceu. Mas nem eu sei direito."

De boleiro para padeiro

Batata avisa que ainda não encerrou a carreira, mas que se não pintar nenhuma proposta interessante, de clu­­bes que ao menos hon­­rem com os pagamentos, irá mudar de profissão, pas­­sando a se dedicar integral­­mente à padaria da família, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba.

Colaboração: André Pugliesi, Fernando Rudnick, Gustavo Ribeiro e Robson Martins.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]