• Carregando...

Nos acréscimos

"O que me machucou é que os torcedores pareciam estar piores do que nós que perdemos."

Daniel Alves, lateral do Barcelona e da seleção brasileira, em mais um capítulo do divã da derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa.

O Coritiba vai pessoalmente à CBF, na semana que vem, conversar sobre a atuação de Wagner Reway na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Os dois pênaltis para os cariocas no Maracanã já foram tema de uma conversa telefônica entre o presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, e o chefe da comissão de arbitragem, Sérgio Corrêa, no dia seguinte ao jogo. Também motivaram uma reclamação formal do Coritiba. O objetivo de toda a reclamação é que Reway não volte a apitar jogos do Alviverde.

(Mau) exemplo

Na conversa telefônica, Corrêa disse que a marcação do segundo pênalti (o braço de Norberto) atendia a uma nova recomendação da Fifa. Ainda assim, disse que já havia separado aquela jogada para enviar à Fifa e mostrar como era tênue a linha entre ser ou não ser pênalti. No fim, revelou que, na avaliação da comissão de arbitragem, a atuação foi ruim.

Só no Natal

O Coritiba tem mais confiança no resultado da conversa direta do que na reclamação formal. Em 2012, o clube reclamou formalmente da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio no primeiro jogo final da Copa do Brasil (6/7). Só foi receber a resposta em dezembro, ao término do Brasileirão.

Rebaixado

Ao menos uma punição Wagner Reway já sofreu. Sua próxima escala está para 16 de setembro, como quarto árbitro de Santa Cruz x Luverdense, pela Série B.

Promovido

O lateral-esquerdo Abner deve passar pouco tempo no Real Castilla. O ex-jogador do Coritiba foi inscrito no grupo principal de 25 jogadores do Real Madrid para a Liga dos Campeões.

Foi o Claudinei

Acabou entrando na conta de Claudinei Oliveira o adiamento de sexta-feira para ontem do pagamento dos atrasados no Paraná. Na reunião com o elenco, sábado, a diretoria justificou que a saída do treinador para o Atlético pegou todos de surpresa e não houve como fazer o depósito na data inicialmente prevista (5/9), mas que o clube já tinha dinheiro para pagar o mês de junho logo após o feriado. Ontem, porém, nenhum depósito foi feito.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]