• Carregando...

Nos acréscimos

O Vasco está morrendo. É hora de todo vascaíno de bem arregaçar as mangas e ajudar a carregar o caixão.

Edmundo  ex-atacante do Vasco, sobre o futuro do clube.

Começa a correr hoje o prazo de recurso à sentença em primeira instância da ação do ex-atacante Deivid contra o Coritiba. Congelado desde o fim de setembro, o prazo foi reaberto pela resposta do juiz Jerônimo Borges Pundeck a alguns questionamentos feitos pelos advogados alviverdes à primeira decisão.

Valor de referência

O principal questionamento do Coritiba era quanto ao cálculo da cláusula compensatória pela rescisão do jogador. Na sentença não estava claro se o juiz considerava como referência a soma de salário em carteira e direito de imagem, o que levaria a dívida para a casa dos R$ 11 milhões, mais encargos. Ou se valia somente o salário em carteira, o que derrubava a quantia para menos da metade. Na decisão em primeira instância, o juiz considera apenas o salário em carteira.

Recursos dos dois lados

Os dois lados devem recorrer da decisão. O Coritiba, para derrubar ainda mais o valor da ação. Deivid, tanto para que a cláusula compensatória seja calculada em cima da soma de salário e direito de imagem como da indenização por danos morais. O prazo é de oito dias corridos. Portanto, vence na quarta-feira da próxima semana.

Oposição

André Macias registra amanhã sua chapa para a eleição do Coritiba — marcada para 13 de dezembro. Estão sendo definidos os últimos nomes do G5.

Além de Macias, estão certos no Conselho de Administração Cristian Gaziri e Pierre Boulos ou Arthur Klas. Gaziri é o atual presidente do Conselho

Consultivo e foi um dos principais catalisadores de nomes para a chapa que reelegeu Jair Cirino em 2009 e acompanhou Vilson Ribeiro de Andrade na eleição do fim de 2011.

Projeto adaptado

O projeto da chapa de André Macias será uma adaptação de um elaborado por João Paulo Medina, sob consultoria de Paulo Autuori. O responsável pela Universidade do Futebol, parceira do Bom Senso FC, e o técnico foram contratados pelo grupo de Ricardo Guerra e Ernesto Pedroso no início deste ano. Eles estudaram a situação atual do clube e traçaram um caminho para o futuro. Guerra e Pedroso saíram da disputa, mas o projeto seguiu circulando entre os conselheiros.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]