• Carregando...
 |
| Foto:

Nos acréscimos

"Vocês estão sem notícia? Falem da Bruna Marquezine, pô!"

Wagner da Costa, presidente da Gaviões da Fiel, sobre o Irã treinar de verde no CT do Corinthians.

O Itaquerão foi, ontem, a última parada de uma manifestação de policiais militares. Cerca de 800 agentes atravessaram a Marginal Tietê quase de ponta a ponta, acompanhados de ônibus, vans e carro de som, antes de seguir para o estádio. Eles pedem um reajuste salarial de 19% e prometem novas manifestações, mas somente após a abertura da Copa. "Estamos fazendo isso pensando na população, que é quem mais sofreria. Mas depois faremos um enorme protesto na Avenida Paulista", disse o presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de São Paulo, Cabo Wilson Moraes.

Protesto

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) fizeram protesto contra os gastos da Copa do Mundo, ontem, na Zona Leste de São Paulo. Batizado de "Campanha Copa Sem Povo, tô na Rua de Novo", o ato cobra reforma urbana e luta por moradia. O movimento está preparando um novo protesto para amanhã, nos arredores do Estádio do Morumbi, onde haverá o amistoso da seleção.

Isso é Brasil

No último teste do Itaquerão, a Fifa foi apresentada a mais uma "tradição" do futebol brasileiro: público chegando no estádio com a bola já rolando. Obviamente, a entidade não gostou. E cobrou das autoridades melhoria no acesso às arenas, para que as partidas não comecem com parte das arquibancadas desocupadas. O assunto está na pauta da reunião entre Fifa, COL e governo brasileiro, hoje, em São Paulo.

Capitain, my capitain!

O respeito da seleção pelo capitão Thiago Silva é medido até nas refeições. O grupo só começa a comer depois que o zagueiro chega e deixa o local apenas depois de o jogador esvaziar o prato.

Ribéry Preto

Foi mais fácil conseguir ingresso para a final da Copa do que para o treino da França em Ribeirão Preto. Os 5 mil bilhetes para ver Ribéry na atividade marcada para terça-feira esgotaram em 28 minutos. Há ainda 3 mil cortesias já distribuídas.

Exclusivo...

Ex-atacante da seleção alemã, o vereador Paulo Rink é colunista do site da DFB, a CBF germânica, durante a Copa do Mundo. O único porém é que os textos são escritos no idioma dos tricampeões mundiais.

… para poliglotas

Paulo Rink divulgou a novidade em seu Facebook e fez o alerta: "Para quem conhece a língua, boa leitura. Para os que não conhecem e se utilizarem do tradutor do Google, não me responsabilizo pelos resultados."

Pé na mesa

Inquilino do CT do Corinthians, a seleção do Irã fez uma desfeita ao locatário: treinou de verde, cor maldita no centro de treinamento corintiano e que quase foi excluída até do gramado no Itaquerão. Torcedores do Palmeiras comemoraram nas redes sociais. Dirigentes alvinegros deram de ombros, mas não esconderam o incômodo.

Lei Seca

O Corinthians adaptou seu CT para atender os hábitos pregados pelo islamismo. Uma chopeira foi coberta por causa da proibição do consumo de bebida alcoólica e a sala de visitas foi convertida em um local para orações, com tapete persa no chão.

Colaboraram: André Pugliesi e Gustavo Ribeiro.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]