• Carregando...
 | Henry Milléo/ Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

O Paraná chamou um engenheiro para fazer os primeiros cálculos estruturais das obras que pretende fazer na Vila Capanema. O clube quer erguer mais cabines de imprensa ao lado das atuais, que serão ampliadas, no setor social do estádio. A intenção é contar com 18 espaços para rádio e tevê.

Sem tribuna

A iniciativa tende a acabar com uma antiga reinvindicação dos profissionais de imprensa. Em dias de grandes jogos, como clássicos, por exemplo, jornalistas eram deslocados para trabalhar na Tribuna de Honra da Vila, em meio a torcedores.

Mais mudança

Outra alteração desejada pela diretoria tricolor é construir camarotes na parte superior das sociais, atrás das pilastras. O Paraná procura parceiros para financiar as obras. A ideia é que a reforma seja executada durante a parada para a Copa das Confederações, em junho.

Vila OlímpicaFlor do Boqueirão

Além de remodelar a Vila Capanema, o Paraná não pode se descuidar de outra Vila, a Olímpica, no Boqueirão, palco de alguns treinamentos do clube. Na semana passada, o fotógrafo Henry Milleo, desta Gazeta do Povo, flagrou uma flor (foto) nascendo em meio às arquibancadas do estádio.

Plano B coxa

Com leilão marcado para o dia 21 deste mês, a sede do Tarumã do Paraná esteve nos planos do Coritiba para construir seu novo estádio. O terreno era plano B à área do Pinheirão, que o clube esteve muito perto de adquirir por R$ 70 milhões – a Federação amealhou R$ 59 milhões pela localidade em um leilão, valor bloqueado na Justiça.

Pequeno

A dificuldade constatada no terreno do Paraná era o tamanho. Ali, seria possível erguer apenas um estádio, enquanto no Pinheirão caberia todo o complexo planejado pela construtora OAS, que incluiria shopping, prédio de escritórios e hotel.

Nova tentativa

Nos bastidores, o Coritiba é visto como um potencial candidato a arrematar a sede do Tarumã no leilão. O Grupo Tacla e o empresário João Destro, que já adquiriu o terreno do Pinheirão, são outros potenciais compradores.

Antônio More/Gazeta do Povo

3 perguntas para...Bottinelli, meia do Coritiba

1) Como está a recuperação da lesão no tornozelo. Quando pretende voltar aos gramados?

A recuperação está muito boa. O tornozelo, que é a maior preocupação, está evoluindo bem. Quero ganhar tempo. Eu poderia ficar duas semanas com a família na Argentina, mas decidi ficar aqui para adiantar a minha volta.

2) Alguma mágoa com o Lincoln?

Está tudo bem. Falo com ele todos os dias, assim como todos os outros jogadores do Coritiba.

3) Passado o susto, o que espera nesta temporada?

Graças a Deus o susto já passou. Estou muito confiante de que vou ajudar o Coritiba e meus companheiros a ganhar coisas importantes.

Colaboraram: Leonardo Bonassoli e Leonardo Mendes Júnior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]