• Carregando...

Nos acréscimos

O ex-atacante do Atlético, Abel Lobatón, aproveitou a entrevista concedida à Gazeta do Povo, em Lima, para se atualizar da política do clube.

- Quem está na diretoria do Atlético hoje? Maculan?

- Não, já saiu faz tempo.

- Foi embora já? Graças a Deus, hein! [risos]

- Mas o Petraglia é o presidente...

- Aindaaaaaaa? [muito espantado] Ai, meu Deus... [mais risos]

Responsável pelo alerta que trouxe Jérôme Valcke a Curitiba, o consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, estará na cidade dia 5 de fevereiro, para uma visita à Arena da Baixada na manhã seguinte. A vistoria de Botta será decisiva para formar o veredito da entidade sobre a permanência de Curitiba na Copa, a ser dado dia 18 de fevereiro.

Seu desejo é uma ordem

Foi Charles Botta quem pediu um incremento do número de operários no estádio. Por isso, o comitê tripartite que gerencia a obra espera apresentar um canteiro bem mais ocupado e ativo para o consultor da Fifa.

Só dia 7

Gustavo Fruet foi viajar sem receber um relatório sobre as obras da Arena. O levantamento prévio não ficou pronto. Um balanço oficial será divulgado dia 7.

Investimento de risco...

O presidente da FPF, Hélio Cury, provocou o momento mais quente da reunião do Sindicato das Associações de Futebol, terça, em São Paulo. Ele questionou uma aplicação de R$ 330 mil, em 2013, no banco BVA, que teve intervenção decretada pelo Banco Central em junho e falência recomendada em novembro.

… e mal explicado

O presidente do Sindafebol, Mustafá Contursi, disse que a entidade está tentando recuperar parte do investimento, mas não explicou uma aplicação feita em um banco que já enfrentava dificuldades financeiras. A avaliação de Cury é de que foi assumido um risco maior em busca de uma rentabilidade maior.

Política

A cúpula do Sindafebol é próxima à CBF e à Federação Paulista, de Marco Pólo Del Nero, presidente da Paulista, será o candidato da situação à sucessão de José Maria Marín. Cury deve fechar com o gaúcho Francisco Noveletto, da oposição.

Inércia

2014 começou sem que a CBF fizesse menção a atender as reivindicações do Bom Senso FC. A leitura do movimento é de que a entidade aproveitou as férias e a pré-temporada para "se fingir de morta". De volta às atividades, os jogadores vão se articular, nos próximos dias, para retomar as cobranças.

Fora de pauta

A Associação de Clubes também tirou o Bom Senso do topo da pauta. Na próxima semana haverá reunião no Rio, mas o tema principal será a discussão da dívida fiscal dos times de futebol.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]