• Carregando...

A distância entre o CT da Graciosa e o Estádio Couto Pereira é proporcional ao espaço que separa o técnico Paulo Bonamigo de boa parte da diretoria do Coritiba. A falta de sintonia entre o treinador e a cartolagem ficou evidente com a reunião de sábado à noite, na qual a troca de comando foi discutida, com direito a nomes.

A história chegou aos ouvidos de Bonamigo por diferentes fontes. Chateado, o treinador percebeu o quanto ele e seus escudeiros da comissão técnica estão isolados. Se conseguirem fazer o Coxa subir, será apesar da falta de apoio. Se não conseguirem, certamente serão culpados publicamente pelo fracasso do clube. Especialmente por quem armou um elenco fraco, nega apoio no momento mais complicado do Alviverde e vem a público para falar que o time está jogando bem mesmo quando os resultados e aquilo que os torcedores vêem perante seus olhos provam o contrário.

Giovani Gionédis, responsável por trazer Bonamigo e por mantê-lo mesmo com a série de resultados ruins, fica dividido entre dois exemplos recentes dentro do próprio clube. O dirigente se arrependeu de não ter mantido Antonio Lopes e pela demora em mandar Cuca embora no ano passado. Aparentemente, parece apostar que Bona está mais para o Delegado do que para Cuca.

Se tiver alguma dúvida, GG deve olhar para o mercado. Dos disponíveis, Tite é muito caro, Lori Sandri não é melhor que Bonamigo e Lopes... bem, a situação do Coritiba é grave demais para brincadeiras de mau gosto a essa altura do campeonato.

Em todo caso, é possível que enquanto você, torcedor, lê essa coluna, o clima já esteja mais calmo no Alto da Glória. Como escrevo antes do jogo entre Ceará e Coritiba, é possível que o Coxa tenha vencido, quem pedia a cabeça de Bonamigo tenha entrado a madrugada lhe dando tapinhas nas costas e a distância entre o Couto Pereira e o CT nem seja mais tão grande assim.

Campo dos sonhos

Impressionam as imagens do projeto de conclusão da Arena que vazaram na internet. Um estádio que já está bem acima da média do sucateado futebol brasileiro ficaria anos-luz à frente, e se tornaria um ótimo exemplo para a Copa de 2014.

Só é difícil de engolir a desculpa de que as imagens foram colocadas por engano no site. Das duas uma: 1) O projeto é quente e a diretoria atleticana deu uma juntada no escritório porque o clube ainda não tem dinheiro suficiente para transformar as imagens em algo real e, portanto, pretende manter sigilo; ou 2) O engano realmente existiu e o Atlético está lidando com alguns trapalhões, o que não deixa de ser uma preocupação para o projeto.

Como se tornou praxe nos últimos tempos, o Atlético só se manifestou via site. Negou que tenha fechado acordo com o escritório paulista, mas deixou claro que essa é uma das idéias para a Arena. Só em alguns meses saberemos até que ponto o projeto é apenas de um estádio dos sonhos ou de algo que será real.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]