• Carregando...

"Como vocês querem entrar para a história?". Com essa pergunta o "motivador" Evandro Mota costuma iniciar o trabalho com os clubes de futebol que o contratam. A pergunta cabe aos jogadores do Cori­­tiba. A história dos 100 anos do Coxa terá como último capítulo o que acontecer amanhã no Couto Pereira, a partir das cinco da tarde.

Coritiba e Fluminense farão uma partida espetacular. Não haverá jogo mais emocionante na rodada, em que pese o título estar sendo decidido. No Couto Pereira é um contra o outro. A sobrevivência depende da vitória. Coxas e tricolores irão atingir os limites da emoção. Os corações irão ao extremo dos batimentos.

Não há como contar com o re­­sultado do jogo do Botafogo, a me­­­nos que o Palmeiras vá marcando gols em série e garanta uma derrota salvadora para Coritiba e Flu­­mi­­nense. Haverá lágrimas no fim. O choro será espontâneo e sairá das almas como a expressão legítima dos sentimentos. O amor incondicional provoca isso.

A decisão

Foi uma semana intensa. De especulações, acusações e insinuações. O vale-tudo começou com a combinação dramática dos resultados do domingo passado. Quis o destino que o Internacional ficasse nas mãos do Grêmio. Desnudou-se a rivalidade. Os colorados sabem que não podem contar com os tricolores. O mundo dos gaúchos se encerra nas próprias fronteiras. O Grêmio vai comemorar o fracasso do Inter, que alimenta um sonho "impossível" de ser campeão à custa do Grêmio. Sim, porque o Inter precisa do Grêmio. Sem o Grêmio não há chances. Nem para Inter, Pal­­meiras e São Paulo. Todos "comerão" nas mãos do Grêmio amanhã. O Flamengo não depende de favores alheios. Está com as mãos na taça. Quem é capaz de duvidar que o Flamengo será o campeão? Há uma esperança entre colorados, palmeirenses e são-paulinos de que o Grêmio honrará suas tradições, sua camisa, sua história e irá endurecer o jogo, arrancando um empate milagroso ou uma vitória heróica diante de 80 mil estupefatos rubro-negros em pleno Maracanã. Será?

África 2010

Sorteados os grupos, o Brasil irá confrontar-se com Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte. Cristiano Ronaldo e Drogba serão os nomes dos nossos adversários. Na opinião geral dos brasileiros disputarão o segundo lugar da chave. Quem é capaz de imaginar o Brasil eliminado na primeira fase?

Personagem: Leandro Vuaden

O árbitro gaúcho ira apitar a decisão no Couto Pereira. Seu estilo de­­ve merecer uma atenção. Vuaden não marca qualquer falta e a bola parada deve ser descartada como estratégia para o jogo de amanhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]