• Carregando...

70 mil torcedores a favor. Nível do mar. Adversário derrotado em casa na estréia. Dessa vez não tem desculpa! Ou o técnico Dunga perde o medo de atacar, ou o Brasil vai tomar vaia no Maracanã. Kaká e Ronaldinho estão mais preocupados em quem será o melhor do mundo e esqueceram de jogar. O time acompanhou. Dunga ajudou. Tirar o único atacante para por um cabeça de área foi o fim. Esquema quatro, seis, nenhum. Contra o Equador. não dá.

Hoje, começa a segunda rodada das Eliminatórias e o grande jogo é Venezuela e Argentina. Líderes em campo. Apenas três seleções marcaram gols na primeira rodada: Uruguai (5), Argentina (2) e Venezuela (1). Oito gols em cinco jogos. Futebol pobre!

Quem vai ficar com a taça?

O GP do Brasil reserva muitas emoções para fechar a melhor temporada da Fórmula 1 dos últimos anos. Três candidatos ao título separados por apenas sete pontos. Hamilton tem 107. Alonso, 103. Raikonen, 100. O inglês se garante com um segundo lugar ou enquanto enxergar o espanhol e o finlandês pelo retrovisor. Do terceiro lugar para baixo, Hamilton põe o campeonato em jogo. Aí, Alonso tem que ganhar a prova. A missão de Raikonen é mais complicada, porque ele precisa chegar em primeiro e torcer para a dupla da McLaren ficar longe, o que é, convenhamos, um tanto difícil. Massa terá que correr pelo time. Vencedor do ano passado, ele pode ser o fiel da balança.

O exemplo do Paysandu

Da Libertadores para a Terceira Divisão. Uma trajetória rápida. Foi assim com o Paysandu. A crise do Paraná Clube precisa ser avaliada com cuidado pelos dirigentes para que o Tricolor não acabe como o "Papão". Providências urgem. Não há mais tempo. São três jogos em casa, quatro fora e, fim.

O fator Arena

Claiton chamou a atenção após o jogo contra o Vasco: "Precisamos descobrir um jeito de jogar longe da Arena". Em casa, com o apoio da torcida, o Atlético escapou do sufoco e deu uma arrancada para disputar a Copa Sul-Americana novamente. Vai ter que ganhar a vaga em casa, porque fora...

Oito degraus e o paraíso...

Falta pouco. Só mais oito degraus. Quatro no Couto Pereira, onde a força de 36 mil ou mais empurra para cima. Os desafios vão sendo vencidos em casa com uma performance impressionante. São 15 jogos, 13 vitórias, um empate e apenas uma derrota, por 1 a 0. Quase 90% de aproveitamento. O Coritiba só desperdiçou cinco pontos como mandante e René Simões apenas dois, contra o Gama. Com esse desempenho, ninguém duvida da volta a Série A do Brasileiro em 2008. Oito degraus e o paraíso...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]