• Carregando...

E a lista de Dunga? Veio sem zebras... Como a Copa será na África do Sul, umas zebras até que cairiam bem. Piada pronta! Mas, enfim, vamos com a turma de Dunga. Ao justificar Doni na seleção, ele provou que montou uma confraria. "Os amigos de Dunga", um con­­traponto à "Família Scolari", de Felipão. "Doni foi parceiro e vai", mais ou menos assim resumiu o treinador do Brasil.

Vamos com um time que é a cara dele: sisudo, mal humorado e mal explicado. Coerência foi a palavra mais usada para avalizar a própria lista. Dunga traçou os planos para a Copa há três anos e manteve linha por linha, palavra por palavra, seu projeto. Des­­considerou que o mundo é dinâmico e que os conceitos mudam com velocidade imperceptível. O futebol está mudando também. Temos um time de três anos atrás.

Faltou, por exemplo, o "camisa 10" da seleção. O cantor Luiz Amé­­rico encontrou na música a forma de protestar contra a convocação da seleção brasileira para a Copa de 1974 na Alemanha. A canção Ca­­misa 10, teve uma grande repercussão na época e ficou atual, bastando trocar Zagallo por Dunga na letra.

"Desculpe seu Dunga. Mexe nesse time que tá muito fraco. Levaram uma flecha, esqueceram o arco. Botaram muito fogo e so­­praram o furacão, que nem saiu do chão. Desculpe seu Dunga, a crítica que faço é pura brincadeira, espírito de humor , torcida brasileira. A turma está sorrindo para não chorar... Tá devagar".

Falta o 10. Não temos. Não é Ka­­ká, nem Robinho. Quem vai pensar no meio campo do Brasil? Quem vai pôr a bola no chão e comandar o time? Vamos ter vários volantes e segundos voltantes. Kaká, Robinho e Luís Fabiano. Assim jogará o escrete nacional. Sem cérebro. Futebol pragmático e coerente de Dunga. Como foi com Parreira e Zagallo em 94, quando ganhamos. Com Neymar e Ganso, poderíamos sonhar com 82, quando perdemos, mas sentíamos prazer em ver a seleção jogar. Há quem prefira apenas vencer.

Morrer pela boca

Ganso pode acabar assim! Ao criticar abertamente Dunga pela não convocação, assumiu uma briga que não é dele, é da nação. Sim, todos estão lutando por ele no time. Dunga já mostrou coerência ao fechar com a "patota" e Ganso não conseguirá lugar na trupe vociferando contra o chefe. Co­­meçou mal! Se havia alguma chance, acabou!

Personagem: Branquinho

Eficiente meio de campo do Santo André chega para reforçar o Atlético. Branquinho se define como um jogador rápido, com chute forte e muito dedicado. Deve estrear na terceira rodada da Série A, contra o Atlético-MG.

A frase

"Hoje sou uma realidade". Assim reagiu PH Ganso, do Santos, às justificativas de Dunga para não levá-lo ao Mundial da África do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]