• Carregando...

Inter versus Inter. De Porto Ale­­gre versus de Milão. Dois times marcados para decidir o insosso Campeonato Mundial de Clubes. Um torneio de araque para enganar os trouxas nos primeiros dias e depois o gran finale, o jogo épico entre o campeão das Amé­­ricas e o campeão europeu. O único jogo que presta, afinal, no "Mun­­dial da Fifa".

O campeonato é tão sem vergonha que dá uma vaga para o campeão nacional do país sede. Qual o mérito de tal agremiação para disputar título tão importante? Ga­­nhou o quê? O campeonato dos Emi­­rados Árabes Unidos? Com essas credenciais duvidosas pode até se tornar o melhor time do planeta. Tudo isso para vermos Inter versus Inter no final.

O time colorado do Rio Grande do Sul vai em busca do bi. E vai en­­frentar a legião estrangeira da Itá­­lia. O time de Milão se dá ao luxo de esnobar os compatriotas e escala só estrangeiros em sua equipe. Um time verdadeiramente "in­­ter­­na­­cio­­nal".O nosso Interna­­cio­­nal reúne alguns estrangeiros e o In­­ter­­na­­cional de Milão, vários brasileiros. Interessante!

O Pachuca do México foi surpreendido pelo Mazembe, do Congo. O time africano será o adversário do Inter de Porto Alegre. Time bem africano, com jogadores fortes e habilidosos. Páreo que po­­de ser duro. É melhor manter um certo respeito do que ficar com a cabeça apenas no jogo seguinte, o final.

Este é o Mundial que a Fifa "or­­ganiza" todo ano. Viu na reunião de uns "cabeças de bagre" a possibilidade de faturar mais. Deu no que deu. Seis times, dos quais, três jamais havíamos ouvido falar. Jo­­gos de 1 a 0, enfadonhos. Ainda bem que não é mais no Japão. Ago­­ra os jogos são à tarde aqui no Bra­­sil. Não precisamos daquele sacrifício de ficar acordado, lutando contra o sono para "conhecer" o melhor time do mundo.

Vôlei

Outro dia, ao cumprir escala no SporTV e narrar um jogo da Su­­per­­liga Feminina de Vôlei em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, vi o Unilever do Rio de Janeiro entrar na quadra. Logo me veio a imagem do poderoso e vencedor time do Rexona Pa­­raná, que encantou o país sob o comando de Bernardinho e Fer­­nanda Venturini. Noite nostálgica. Precisamos acordar. Quem sabe agora com a mudança de mentalidade no poder público...

Personagem: Guga

Gustavo Kuerten enfrenta hoje à noite no Maracanãzinho o nor­­te-americano Andre Agassi, comemorando os dez anos da con­­quista da Masters Cup, título que levou o catarinense na liderança do ranking da ATP. Jogo histórico e "imperdível".

A frase

"Já tivemos competições muito intensas e ele sempre foi um grande cavalheiro, nas vitórias e nas derrotas", disse Agassi sobre Guga. Os dois tenistas se enfrentaram 11 vezes como profissionais, com sete vitórias de Agassi e quatro de Guga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]