• Carregando...

O ano novo começou, mas o assunto ainda é do que passou. Coritiba versus STJD. Iniciando os 101 anos tentando esquecer o Centenário, o Coxa quer e precisa mudar o curso da história. Da própria história. Multa de R$ 610 mil e perda de 30 mandos de campo. O recurso está pronto e será apresentado ao Pleno do Tribunal da CBF. O que vier será lucro.

Mas, qual é o plano B? Cas­­cavel ofereceu o estádio, hotel e até algum dinheiro. Londrina e Maringá têm boas praças esportivas, mas, assim como a primeira, ficam longe demais. E não é apenas a distância física. A maior delas é a cultural. Curitiba está a quilômetros das cidades do interior. No norte a influência é paulista. No oeste, gaúcha. Pouca gente torce pelos paranaenses nesses lugares.

Quais as opções, então? Pa­­ranaguá fica a menos de 100 km e não pode entrar na lista. A solução é Ponta Grossa, 114 km da capital. O estádio Germano Kru­­ger precisa de reformas. Gra­­mado, cabines de rádio e TV, tribuna de imprensa, conforto para os torcedores. Uma geral em Vila Oficinas torna-se necessária. O Coritiba não tem alternativa melhor.

A punição, por enquanto, é de 30 mandos. Pode ser reduzida para 10 ou 20. Não dá para contar com isso. Virou questão política. O Coxa foi para a cruz e está pagando pelos pecados de todos os tempos, de todas as torcidas e todos os times do mundo. Que­­rem justificar a incapacidade das instituições de prevenir usando o Coritiba como "bode-expiatório".

A decisão virá em breve. A cautela recomenda fazer o que não foi feito no jogo contra o Fluminense: prevenção. Sim. Pensar na pior das hipóteses (R$610 mil e 30 jogos) como ponto de partida. Avaliar a partir deste quadro a situação e planejar. Em 2007, quando foi campeão, o Coritiba venceu 15 dos 19 jogos que disputou em casa. Foram apenas seis vitórias longe do Couto Pereira. Por isso, é imprescindível arrumar uma casa aconchegante para a Série B deste ano.

Copinha

Começamos 100% na Copa São Paulo de Juniores. O Trio de Ferro largou vencendo e projeta uma boa participação. No ano passado o Atlético foi vice-campeão e revelou uma boa safra. O Paraná caiu nas quartas de final e o Coritiba veio embora mais cedo. Na falta de dinheiro para contratar é bom nossos dirigentes ficarem de olho nos meninos da Copinha.

Personagem: Roberto Carlos

Aos 36 anos, o lateral esquerdo foi apresentado com grande festa no Parque São Jorge. Re­­patriado pelo Corinthians, Roberto Carlos foi recebido por mais de 5 mil torcedores, público que poucos jogos vão colocar nos estaduais pelo Brasil afora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]