• Carregando...

Amanhã, a última rodada! Jogos para valer? Quatro. O quinto depende do Goiás. Só vai valer na quinta-feira de madrugada. Aliás, depende mais do Independiente que do Goiás. Grêmio e Botafogo dependem do Independiente. Bom o trocadilho, não é? Os outros dependem da boa vontade. Boa vontade de Guarani, Goiás (olha ele aí de novo) e Palmeiras. E todos eles devem entrar em campo com má vontade. Preguiça de jogar!

Ao contrário, Vitória e Atlético-GO fazem o jogo mais eletrizante, emocionante, disputado. É o jogo que vale a pena assistir. Claro que Flu­­minense, Corinthians e Cru­­zeiro entram campo carregando sonhos mais ambiciosos. Querem o título. Mas vai depender da boa vontade de Guarani, Goiás e Pal­­meiras para termos emoção nestes jogos. O roteiro já está escrito: Flu­­mi­­nense campeão! Muricy tetracampeão. Assim será! Alguém duvida?

Melhor não duvidar! De repente Guarani, Goiás ou Palmeiras resolvem correr, lutar, vencer, e aí quem sabe o que vai acontecer? Improvável, mas não impossível. O que passa pela cabeça dos envolvidos neste enredo? Seis times e seis sentenças, seis destinos. Ha­­verá choro e lágrimas no final do domingo. Alegria e tristeza. Aplausos, gritos e, infelizmente, violência. Sim! Violência, em algum lugar pelos motivos que já estamos cansados de saber. Os mesmos de sempre.

O Brasileiro termina, deprimente! Falou-se pouco de futebol, das estrelas, dos craques, da bola que eles jogam. Especulou-se muito. O suficiente para cansar os ou­­vidos, a paciência e a beleza e qualquer um que tenha prestado um mínimo de atenção. Ainda bem que vai acabar amanhã. A credibilidade está abalada pelo comportamento dúbio de muitos dos protagonistas desta trama final, que pôs em dúvida a seriedade das instituições e da competição. Tema para reflexões profundas! Quem sabe o que vai acontecer em 2011?

Fim da feira

O Atlético recebe o Avaí para um amistoso na Arena. En­­cerra uma boa participação no Brasileiro, surpreendente até. Foi melhor do que parecia no início. Ousou desafiar as estatísticas e quase chegou à Libertadores. Faltou pouco! Faltou ambição! Esta é a lição para o próximo campeonato. É preciso en­­tender que um campeonato de pontos corridos funciona assim. São 38 decisões.

Personagem: Muricy

O técnico do Fluminense tomou a atitude mais surpreendente e respeitável de 2010. Negou a seleção em nome da palavra. Honrou o compromisso. Mostrou profissionalismo exemplar. Virá a recompensa, com um tetra inédito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]