• Carregando...

Assim será a noite coxa-branca! TV e rádio ligados. Um olho no jogo em Campinas e outro no jogo em Itu. O Sportv mostra Ponte x Coritiba. Ituano x Criciuma vem pelo PPV. A combinação necessária para a confirmação do acesso está nestes dois lugares. Em Campinas, vitória do Coritiba sobre a Ponte Preta. Em Itu, do Ituano sobre o Criciúma. Acontecendo, buzinaço na Batel madrugada a dentro. Noite de Gala. Quem sabe?

A partida em Barueri deixou a impressão de que tudo isso é possível. René Simões acertou o time na defesa e teve coragem de atacar quando preciso. Gustavo e Keirrison jogam em sintonia e podem decidir novamente. Juntos, os dois reúnem oportunismo e velocidade, a receita para ganhar jogos sob pressão, nos contra-ataques.

Na UTI, respirando!

São dois jogos em quatro dias. Atlético, no Mineirão, e Goiás, na Vila. Duas vitórias. Um empate e uma vitória. Seis ou quatro pontos. É o oxigênio que o Paraná precisa para continuar vivo na Série A e levar a decisão para os três jogos finais: Botafogo, Santos e Vasco.

São partidas de superação, de fazer além da própria capacidade. Insisto: os fortes e certos devem jogar. René Simões deu a letra. Ele ensinou mais uma no fim de semana: "Pede pra sair", gritou no vestiário no intervalo. É isso. Quem não estiver a fim, que peça para sair. Antes do jogo começar, de preferência!Mais que um jogo...

Atlético e Grêmio farão mais que um simples jogo de futebol, amanhã, na Arena. Os gremistas pediram reforço na segurança temendo represálias. Parece que a "Batalha do Olímpico" incomoda a consciência dos tricolores. Foi um acidente com Alex Mineiro. Um choque. Jogadores são imprudentes, às vezes ocasionando lesões em colegas. Alex está recuperado e jogando. Não há motivos para retaliações. Senão, a partida terminará "em patada..."!

A Copa do Brasil

Ricardo Teixeira cercado por políticos à mesa em Zurique. Esse era o cenário nos dias que antecederam o anúncio pela FIFA da sede da Copa do Mundo de 2014. Candidato único, o Brasil deve ser confirmado hoje pela manhã. São 18 cidades na briga para sediar jogos. No máximo 12 terão o privilégio. Talvez, dez. "Briga de foice no escuro".

Governadores de estado já começaram os "lobbies". Rio e São Paulo, as cidades, lutam pela abertura e final e pelo Centro de Imprensa. Até o presidente Lula está na Suíça. Garantia de orçamento ilimitado para as obras, que segundo ele "devem começar imediatamente". Depois de tudo, em 2015, não vai faltar gente pedindo a CPI da Copa...

esportes@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]