• Carregando...

Alex fez novamente a diferença. Na noite de sua festa dos mil jogos, marcou de pênalti – e que cobrança cirúrgica no canto do goleiro – e garantiu a vitória para o Coritiba, que agora está entre os primeiros colocados do Campeonato Paranaense. Jogo difícil, o Malucelli é uma das equipes mais certinhas da competição. Mas, na experiência, o Coxa equilibrou as ações e soube agir no momento certo para garantir o resultado.

Sono

Jogo morno, de pouca ação em Arapongas. Um sonolento 0 a 0 explica bem o que houve entre Arapongas e Paraná. A rigor, ninguém mereceu mesmo vencer e o resultado foi ruim para os dois.

Adriano joga?

Ninguém confirma, mas também ninguém desmente. No Atlético é assim mesmo. Mas que é tentadora a possibilidade de Adriano jogar alguns minutos na partida de hoje, contra o Londrina, ah isso é. Por mais que o campeonato estadual não represente nada para os dirigentes rubro-negros, o atacante precisa ganhar ritmo de jogo e um jogo oficial é o melhor que se pode oferecer para destravar os músculos do atacante para compromissos mais importantes que virão pela frente.

Como a partida da semana que vem, contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires. Contar com aquele Adriano estático que entrou em campo por oito minutos contra o The Strongest não será negócio contra um adversário tão perigoso. Aquela primeira aparição do avante teve todo um lado emocional proposto por ele e aceito pela comissão técnica. Dois anos depois de fazer sua última partida oficial, ele precisava provar a si mesmo estar no caminho certo da recuperação e que todo o sacrifício que vinha fazendo o levaria novamente ao contato com a bola e o público.Adriano conseguiu. E se emocionou ao perceber que, no fundo do fundo, tudo dependia dele mesmo e que um bom tempo havia sido jogado fora. Por isso ele pediu para participar desse time experimental que o Atlético utiliza no campeonato paranaense. E que, ao contrário da radicalidade do ano passado, tem posto para jogar e ganhar ritmo alguns jogadores recém-contratados, como Carlos César, Lucas Olaza e Bruno Mendes. Com eles, o Imperador gostaria de ter ido até Cianorte, mas aí a comissão técnica atleticana achou demais, por conta do desgaste da viagem e outras consequências.

Mas o jogo de hoje não oferece nenhum contratempo. Será realizado em Curitiba, com mando atleticano e com integral apoio da torcida. O Londrina é um adversário perigoso (embora já não tanto quanto no ano passado), mas também tem a vantagem de oferecer espaço para jogar. E como Adriano voltou a pedir para ser escalado, não é de se duvidar sua presença em campo. Afinal de contas, quem ganha é o próprio Atlético, que pode antecipar o retorno do jogador aos seus melhores dias. Claro que ganham também Adriano e a torcida, todos na maior expectativa para que tudo dê certo.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]