• Carregando...

É, está mesmo difícil a situação do Coritiba. Ontem dominou a partida por alguns instantes, tocou mais a bola, criou situações, mas teve de acrescentar mais uma derrota na já vasta coleção de resultados negativos nesse Campeonato Brasileiro.

E o Botafogo nem se esforçou tanto assim, pois é time mediano e apenas soube tirar proveito do baixo rendimento coxa em outra apagada exibição fora de casa. Os gols foram apenas saindo (e o goleiro Vanderlei até que defendeu um pênalti) e encontrando um time passivo e nada objetivo em suas jogadas. Tanto que o goleiro adversário Jefferson não fez nenhuma defesa importante durante todo o jogo.

O Coritiba continua carecendo de finalização, mas ultimamente está sofrendo bem mais com as bolas que entram em seu gol do que com aquelas que não balançam a rede adversária. Sem poder contar com seus principais zagueiros e ainda negociando alguns de seus titulares em outras posições (Leonardo e Lucas Mendes foram embora), o time está desfigurado e se não der uma sensível guinada (nada a ver com mudança de comando técnico, pois Marcelo Oliveira faz o possível com o que tem à mão), vai ainda causar muito sofrimento ao seu torcedor no decorrer do campeonato.

A zona do rebaixamento está novamente se aproximando e trazendo tudo o que o torcedor coxa não gostaria de sentir de novo. Hora de reagir? Mas como? Com quem? De que maneira?

Devagar

Não foi dos melhores o fim de semana também para nossos clubes na segunda divisão nacional. Na sexta, o Atlético caiu no jogo burocrático de rodadas atrás e ficou no empate contra o fraco Ipatinga. Afastou-se da chance real de chegar ao grupo de classificação para a primeira divisão, mas continua ali, perambulando próximo ao limite de acesso. Amanhã joga contra o Boa Esporte no retorno ao agora ampliado Ecoestádio, na expectativa de poder novamente sonhar com a aproximação dos quatros primeiros.

O time deu uma ajeitada, mas ainda não atingiu o status de quem apresenta potencial para garantir lugar entre os ascendentes à primeira divisão.

Já o Paraná Clube deu uma estagnada preocupante. Certo que o Goiás está lá em cima, brigando para subir, mas nada explica a apática exibição de sábado, na Vila Capanema. Por mais que subir de divisão nunca estivesse, a rigor (é só voltar pra janeiro, fevereiro, quando se manter na série B já será mais do que bom para um time que nem existia), na projeção do clube, algumas brechas foram se abrindo, sem serem aproveitadas.

Ao perder em casa o Paraná abriu o bico e pode se complicar mais amanhã, contra o América-MG, que tenta se reenquadrar no bloco de cima da competição. Segurar o jogo e trazer um ponto de Belo Horizonte já será lucro dos bons.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]