• Carregando...

Foi bem mais fácil do que se imaginava. Consistente no meio de campo, seguro na defesa e objetivo no ataque, o Atlético conseguiu com sobras se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Certo que o Cruzeiro é hoje um time decadente, que por pouco não foi rebaixado no Campeonato Brasileiro (se não fosse aquele resultado esquisito no clássico mineiro, teria caído no lugar do Atlético), mas ainda assim conta com jogadores de bom nível, que não tiveram como aparecer perante a boa marcação atleticana.

A vitória fora de casa tem o mérito do técnico Juan Carrasco, que, mesmo adepto do futebol ofensivo, soube a hora certa de segurar a partida um pouco mais atrás, reforçando a marcação para permitir as brechas de contra-ataques contra os mineiros. E quando Guerrón fez 1 a 0, ainda no primeiro tempo, antecipou a história da classificação.

Agora o Atlético aguarda o Palmeiras, que, como era de se imaginar, não teve dificuldades para superar o Paraná, que o técnico Ricardinho tão bem começa a reestruturar. Mas ainda não o suficiente para encarar tamanho desafio.

Está bom o balanço local na Copa, com dois paranaenses entre os oito melhores (ontem saiu o Vitória como adversário do Coritiba) e com chances de seguirem adiante, assim que o Atletiba decidir o título estadual.

O Atletiba de cada um

Torcedor é assim mesmo. Cada um vê o jogo que interessa e interpreta da maneira que interessa. A repercussão do primeiro clássico decisivo do Campeonato Paranaense não foi nada além do esperado: atleticanos e alviverdes reclamando do árbitro e, juntos, reclamando da televisão. Uns por não ter sido exibido o pênalti no toque de mão de Bruno Costa; outros por não terem visto a câmera de impedimento flagrar uma posição irregular de Anderson Aquino no gol de empate do Atletiba. E assim se levam as discussões até domingo que vem, quando conheceremos nosso campeão da temporada.

Os atleticanos deram uma folga ontem, voltados para a partida conta o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Mas, ainda assim, tentavam imaginar uma formação capaz de surpreender o Coritiba no Alto da Glória.

Com a semana tranquila, os coxas só têm a decisão na cabeça. E fazem figa para poderem contar com Rafinha, que seria o grande trunfo para a partida final. Mas há quem torça também por Willian e até por Everton Costa – e este parece ter mesmo chance de ficar pelo menos no banco.

O Coritiba tem a semana toda de preparação e a cabeça fresca para o clássico. O Atlético chega de viagem hoje e começa a se preparar no embalo de uma partida disputada fora de casa. Cada um na sua e ambos voltados para o mesmo objetivo: levantar a taça no Dia das Mães.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]