• Carregando...
 | /
| Foto: /

Estava inspirado na última rodada e errei os palpites em apenas dois jogos. Com isso, a consagração já é matemática: vou encerrar o Brasileirão com mais acertos do que erros. Mas nada de poupar neurônios na rodada final. Vou adiantar aos leitores quem fica com a última vaga na Libertadores e quem serão os rebaixados.

Domingo, 17 h

Flamengo x Palmeiras - Palpite: Flamengo

O Fla tem eleição presidencial na próxima segunda-feira. Muricy Ramalho e Jorge Sampaoli são cotados como técnicos para 2016. Ou seja, o jogo deste domingo é o que menos importa. Após o merecido título da Copa do Brasil, o Palmeiras também está longe de estar focado no duelo. Palpite: vitória flamenguista por 2 a 0.

Santos x Atlético - Palpite: Atlético

O Santos abriu mão da encaminhada vaga no G4 via Brasileiro, priorizou a Copa do Brasil e se deu mal. Vai assistir de casa a Libertadores. O torcedor atleticano espera que o time se aproveite da ressaca do Peixe e quer também que a partida não marque a despedida do atacante Walter do Furacão. Palpite: o Atlético vence na Vila Belmiro por 2 a 0.

Ponte Preta x Sport - Palpite: empate

Com status de “rebaixáveis” no início do Brasileiro, os dois times surpreenderam positivamente e terminam o campeonato com o sentimento de dever cumprido. Devem sofrer, porém, para manter a boa base montada. Palpite: com os reservas, a Macaca empata em casa : 1 a 1.

Atlético-MG x Chapecoense - Palpite: Atlético-MG

Após demitir Levir Culpi (para mim, um baita erro), o Galo contratou nesta semana o uruguaio Diego Aguirre. Já sob o olhar do novo técnico, o time busca uma vitória na rodada derradeira para garantir o vice-campeonato nacional. Palpite: vitória do Galo no Mineirão por 3 a 1.

Joinville x Grêmio - Palpite: Grêmio

Rebaixado e lanterna. O JEC quer pelo menos encerrar a participação melancólica na Série A com um triunfo em casa. No Grêmio, a motivação é tentar roubar o segundo lugar do Atlético-MG, o que renderia R$ 2 milhões a mais para o clube em premiações. Palpite: o Grêmio vence os catarinenses por 3 a 0.

Internacional x Cruzeiro - Palpite: Internacional

Para ir à Libertadores, o Inter precisa vencer e torcer por uma derrota do São Paulo para o Goiás. Ou seja, os gaúchos devem morrer na praia, apesar da ótima reação registrada no segundo turno. Palpite: o Cruzeiro perdeu Mano Menezes para o futebol chinês e a despedida do treinador será com derrota: 2 a 0 Inter.

Goiás x São Paulo - Palpite: empate

Só uma combinação improvável de resultados livra o Goiás da Série B. Não vai acontecer. No São Paulo, Rogério Ceni deve entrar em campo em seu último jogo oficial da carreira. Alexandre Pato também se despede do clube neste domingo. Palpite: empate por 2 a 2 e os paulistas garantem a última vaga na Libertadores.

Corinthians x Avaí - Palpite: empate

Uma vitória simples evita o rebaixamento do Avaí, mas a missão está longe de ser “simples”, afinal do outro lado estará o campeão Corinthians que venceu 16 dos 18 jogos disputados em seu estádio neste Brasileiro. Palpite: o Avaí não perde, mas não ganha. Vai ficar no 1 a 1 e será rebaixado.

Figueirense x Fluminense - Palpite: Figueirense

O Fluminense foi pressionado durante toda a semana a entregar este jogo para rebaixar o rival Vasco. Mas é bom lembrar que o time já tem sido “fraco por natureza”. Tem a pior campanha do returno e é o sexto pior visitante do campeonato. Palpite: o Figueira vence em casa por 2 a 0 e se mantém na Série A.

Coritiba x Vasco - Palpite: Vasco

O melhor jogo deixo para o final. Mais um ano de sufoco vai acabar para os coxas-brancas, mas o alívio virá depois de mais um susto no Couto Pereira. O Vasco tenta concretizar um milagre no Brasileiro e vai dificultar muito as coisas. Palpite: o Coxa perde por 1 a 0, mas fica na Série A. O Vasco amargará a Segundona outra vez.

FIQUE DE OLHO

Cássio (Corinthians)

O campeão Corinthians terá papel importante na luta contra o rebaixamento na rodada final. O Timão encara o Avaí e Cássio vai evitar a vitória dos catarinenses, o que será fundamental para o Coxa seguir na Série A.

PLACAR DA PRÉVIA

Rodada passada: Acertos 8 x 2 Erros

Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 188 x 177 Erros

PIXOTADA DA ÚLTIMA RODADA

“O Inter já venceu no Maracanã neste Brasileiro e precisa repetir a dose. Vence o Fluminense por 1 a 0”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]