• Carregando...

E lá vai o Givanildo de volta pro Nordeste. Para muitos torcedores, já vai tarde, e olha que não foi por falta de oportunidades, teve tempo até para treinar, e muito, durante quarenta dias da Copa do Mundo. Nada de resultados, porém. Não classificou o Atlético na Copa do Brasil e ainda tomou uns cocos dentro do ainda "semi" estádio da baixada. O resultado foi a torcida atleticana pedindo a sua saída nos jogos em que o time foi o mandante e que estoicamente perdeu ou empatou. Enfim, sua saída foi dentro da normalidade que rege as saídas dos técnicos do esquadrão rubro-negro, quase uma debandada.

No começo do ano aconteceu com o coach tedesco e bonitão Lothar Matthäus (nome inspirado no ajudante do herói dos quadrinhos Mandrake???) que foi levado de volta para a Alemanha por causa do amor e saudades insuperáveis da patroa. O cara até que vinha bem com o time até desaparecer durante um rachão e só telefonar para dar o número da conta bancária e do endereço na Bavária para que lhe enviassem o boné.

Já o Givanildo foi gentilmente levado até a imensa sala de bonés luxuosamente instalada no pavilhão nobre da Arena, onde pode escolher um que lhe coubesse. Quem será o próximo a conhecer a tal sala dos bonés?

Contrastes

Parafraseando uma música do Ismael Silva, existem muitos fracassos dentro do Alto da Glória, e depois do fracasso mor do ano passado, muitos dos meus amigos coxas debandaram pra outros esportes, até Olimpíadas de Inverno andaram assistindo, achando que o time de Curling (aquela bocha na neve) da Suécia era muito melhor que o Finlandês.

Com o começo da segundona, muitos desses amigos coxas sequer falavam em futebol, ou quando falavam nomes desconexos como Nilo, Flecha e Aladim eram ditos a esmo, assim como num transe das mil e uma noites. Outros passaram a torcer com animação redobrada pra o Brasil 1 na sua volta ao mundo. Uns até passaram a torcer veladamente para o Paraná Clube.

Agora, o time parece que vai se refazendo e está somando uns pontinhos importantes que vão ajudar na ascensão para a primeirona. Mas os amigos coxas ainda não estão botando fé, e é fácil pegá-los em casa na hora dos jogos do glorioso verdão. O maior fracasso no Alto da Glória vai ser se a sua torcida abandonar o time nas horas ruins.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]