• Carregando...

Estou em viagem de férias pelo Nordeste e conheci um guri bom de bola, homônimo do poeta árabe Khalil Gibran Khalil. O moleque de 12 anos é um semi profissional da pelota e há dois anos já paga seus estudos jogando no time de um colégio particular na cidade de Natal (RN), onde mora.

Tem pinta de futuro craque do futebol... italiano. Italiano? Sim, o guri já tem contato com times da região de Milão e parte para sua aventura no exterior logo que completar 14 anos. Levará na bagagem, além dos sonhos de fortuna e fama, um passaporte italiano que facilitará sua vida na Europa. E, se tudo der certo, viabilizará sua nacionalidade Italiana.

Daqui a alguns anos, talvez possamos assistir aos jogos do Milan, ou até da esquadra azzura com o jovem craque com nome de poeta, agora cidadão italiano, desfiando seu leque de jogadas aprendidas nas peladas potiguares. Iguais ao Khalil, há dezenas de garotos nordestinos "contratados" por times europeus se pirulitando para o Velho Continente. Eles vão atrás de um futuro melhor, que provavelmente, dificultarão, e muito, novas conquistas do selecionado brasileiro.

Talvez Khalil nem dê certo como jogador profissional, mas eu, por via das dúvidas, tirei uma foto com ele, o futuro craque do futebol compeone del mondo.

Fábio Fabuloso

Fábio Gouveia, paraibano, único brasileiro a vencer uma etapa do WCT, é uma espécie de lenda viva (e em atividade) do surf brasileiro e é também dono de uma linha de surf única e cheia de estilo. Fábio é protagonista do melhor filme de surf já realizado no Brasil: Fábio Fabuloso. O filme, além de muito bonito, é engraçado e com uma trilha sonora da melhor qualidade. Didático, explica e mostra com detalhes, manobras e o estilo limpo de Fabinho. Eu que nem gostava de surf me rendi à estética e à plasticidade do esporte havaiano.

Anteontem, passeando por Baía Formosa-PB (pico onde Fábio formou o seu requintado estilo) e observando a perfeita formação das ondas tive a empáfia de desafiá-las... Desci algumas marolas com o meu arrojado e inigualável estilo jacaré (hoje, surf de peito – tem até campeonato). Estou longe da linha perfeita do Fabinho, mas posso dizer de boca cheia (de água) que já surfei nas águas que formaram o campeão. Só isso já valeu a viagem. Assim como vale apreciar o filme. Recomendadíssimo.

Recomeça o circo

Hoje à meia-noite começa a temporada 2007 de F1. Parece que vamos ter a temporada mais emocionante dos últimos dez anos. Novas regras, novos pilotos e escuderias garantem a imprevisibilidade da prova. Acredito num bom campeonato da Ferrari e da McLaren, que têm os quatro melhores pilotos da categoria. Vai ser diversão garantida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]