• Carregando...

Nesta semana de poucos esportes me diverte lembrar os piores momentos do esporte no ano que passou. Vou entregar todo mundo.

A Múmia do sapo de Arubinha

Para o quesito "Mandingas, Maldições e outras Mumunhas Mais", minha lembrança vai para o Vasco da Gama que, de vítima do "sapo de Arubinha" passou a feiticeiro. A múmia do antigo sapo de Arubinha, dizem amigos cruz-maltinos, foi enterrada por avatares da torcida vascaína após a goleada sofrida para o Furacão por 6 x 4 na Baixada. A verdade é que logo a seguir ao episódio relatado por esta coluna, o Atlético não venceu nenhuma das oito partidas de futebol profissional que disputou, e ainda foi goleado duas vezes pelo placar de 4 x 1. Os bruxos vascaínos negam que a maldição tenha data de validade para terminar. "É para toda vida, ou até que uma virgem atleticana desenterre o sapo da baixada", vaticina o xamã português.

Os deuses devem estar loucos

No quesito "As Loucuras dos Irmãos de Imponderável e Sobrenatural de Almeida" (os dois deuses malucos do futebol), quem leva o título é o selecionado da Azzura. A Copa da Alemanha foi a mais chulé competição mundial de futebol de seleções que já assisti na minha vida (estou nessa desde 70) e que terminou com o time chinfrim da Itália que, aliás, jogou mal todo o campeonato, como o campeão do mundo. Até o zagueirão Canavarro levou fama de "melhor do mundo". Os manos/brothers e deuses esquisitões do rude esporte bretão riem de braguilhas soltas a mais uma piada de mau gosto que aprontaram com o mundo do futebol.

Várzea feminina

No quesito "A Pior Partida de Futebol do Ano de 2006" o match vencedor foi Botucatu x Duque de Caxias pela final da "Taça Brasil de Futebol Feminino". Já vi algumas (poucas) boas partidas de ludopédico jogado por mulheres, mas esse jogo foi uma das coisas mais desagradáveis já apreciadas por este que vos escreve no mundo da bola em 2006. As garotas maltrataram demais a gorduchinha. E olha que em matéria de jogo ruim o mundo está cheio. A pelada não fez juz ao nome da melhor do mundo Marta e teve ainda o desplante de acabar nos pênaltis. Tudo bem, nada tenho contra que as meninas queiram bater também a sua bolinha, mas daí a querer que a coisa passe para o profissional já é demais. Ainda bem que estão passando no Sportv vários jogos de uma série especial com as partidas inesquecíveis da minha juventude. Já assisti a Flamengo 3 x 2 Atlético Mineiro e à sensacional invasão da torcida do Timão ao Rio de Janeiro em 1976. Aquilo sim eram coisas do futebol.

A todos um Feliz Natal e na semana que vem tem mais, com as piores jogadas do mundo esportivo do ano de 2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]