• Carregando...

Em um início tão dominante quanto o da Mercedes na F1 em 2014, uma placar de 4 a 1 em vitórias contra o companheiro de equipe já é o suficiente para apontar Lewis Hamilton como grande favorito à conquista do título. Mas a tabela mostra o inglês com 100 pontos, apenas três a mais do que seu companheiro de equipe. Tudo por causa de uma quebra ainda no primeiro GP do ano, mas é impressionante como sua reação se impôs de forma rápida. Já na primeira corrida da temporada europeia, o inglês reverteu esta desvantagem, conseguindo sempre segurar a pressão de Rosberg nas voltas derradeiras.

Ontem, o duelo interno da Mercedes no final, aliado aos bons pegas pelo quarto posto (Vettel ultrapassando Bottas) e da briga da Ferrari (Alonso passando Raikkonen pelo sexto lugar) ajudaram a tornar o GP menos entediante. É verdade que a briga pela vitória está reduzida aos dois carros da Mercedes, mas a Red Bull pode mudar isso. Do fiasco dos primeiros GPs, o time já é hoje a segunda força do Mundial, conquistando um belo pódio com Daniel Ricciardo em Barcelona, onde Vettel também fez uma ótima corrida saindo de 15.º para chegar em quarto.

O time pode chegar antes mesmo da segunda metade da temporada brigando por GPs, mas é claro que o título será mesmo decidido no duelo Hamilton x Rosberg. O alemão precisa reagir imediatamente na próxima prova, em Mônaco. Quem também precisa encaixar um bom resultado é Felipe Massa. Depois de bons resultados nos primeiros GPs, seu ritmo de prova está pior do que o do companheiro de equipe, que já abre vantagem em relação à sua pontuação no Mundial.

Sabendo que outras rivais estão melhorando, como Red Bull, Force India e até mesmo a Lotus Renault, Mônaco e Canadá serão boas oportunidades para o brasileiro consolidar um bom resultado, enquanto a Williams ainda pertence ao grupo das quatro ou cinco equipes mais competitivas. Bottas é um piloto rápido e com grande potencial e Massa sabe que precisa manter seu status na Williams com boas performances na pista – e não há lugar melhor para mostrar isso do que nas ruas de Monte Carlo.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]