• Carregando...

A realização da Copa Fifa no Brasil é assunto para estômago de aço. Os estados que possuem cidades-sede e irão construir seus estádios com dinheiro federal, não devem ter muitos problemas com a opinião pública. O que não é o nosso caso. A engenharia financeira para reconstruir a Arena da Baixada talvez tenha se transformado em um dos temas mais polêmicos do país.

Em meu blog "Los 3 Inimigos", hospedado na Gazeta Online, mesmo que a abordagem seja especificamente futebol, a rodada, um lance ou outro, invariavelmente parte dos leitores – que no fim são os que pagam nossos salários, portanto nossos chefes – , enfiam os dedos no teclado e na ferida. Reproduzirei aqui alguns comentários dos nossos "chefes", com uma ou outra revisão, porém, espero, sem perder a essência das opiniões.

"O problema é geral! Seja no Rio, SP ou MG! Tem gente querendo levar vantagem na Copa em qualquer lugar! Uma aberração nacional! Como qualquer contribuinte, me sinto impotente frente a tantos desmandos e desvios neste país! Mas se alguém acha que seria diferente com o seu próprio clube do coração, recomendo algumas leituras: Alice no País das Maravilhas, O Gato de Botas, Branca de Neve etc." (Maurício Bonfim)

"Na verdade eu teria muita vergonha se meu time recebesse a ajuda que, principalmente, Atlético e Corinthians estão recebendo. Acima de torcedor, sou um cidadão e sei que o dinheiro dessas falcatruas da Copa e Olimpíada poderia ser muito melhor utilizado. Fazer um viaduto bonitinho de 84 milhões e um puxadinho no aeroporto não vai melhorar em nada nossos problemas." (Marcos A.)

"Quando o CAP vislumbrou a possibilidade de ter seu estádio reformado com dinheiro público, fato que vergonhosamente irá acontecer, pensaram que a FPF ou a CBF iria impor ao Coritiba ceder seu estádio. Daqui a dois anos eles estarão debochando dos idiotas dos cidadãos paranaenses." (Rodrigo)

"O tempo passa, o tempo voa e o dinheiro da União para o Estado vai ser desviado numa BOA." (Leandro)

"Os atleticanos fizeram de tudo para que o estádio a ser escolhido fosse a Baixada; melariam negociações de qualquer outro lugar. Deveriam arcar com as consequências, assim como o Inter." (Gustavo Vicentini)

"Eu nunca fui obrigado a participar de bingos no Couto Pereira; hoje sou obrigado a pagar as obras do estádio deles, pois não tenho como pedir ao governador que o dinheiro dos meus impostos não seja usado para uma obra particular." (Sidney)

"Deveriam fazer como o Inter, que vai pagar cada centavo do novo estádio. Mas ‘eles’ querem estádio novo e não pagar! Aí a solução é fácil, jogar a conta no colo do trouxa contribuinte." (Fábio S.)

E por aí vai, alhures...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]