• Carregando...

Não era bem isso que "nosotros" esperávamos neste Estadual, versão 2013. Exceto em uma ou outra edição, o que vemos é os três muchachos segurando a hegemonia do futebol tingui. Este ano estamos vendo boquiabertos a espetacular campanha dos "pé-vermeio" de Londrina. Não fosse o Coxa e alguns lances fortuitos, o Tubarão poderia estar disputando o segundo turno já com o primeiro na barriga, buscando antecipadamente o título.

Agora é a vez de o Atlético tentar evitar o sucesso dos londrinenses e ele próprio disputar o título com seu vizinho do Alto da Glória. Tarefa de alto risco hoje, no simpático Ecoestádio Janguito Malucelli. Devemos ter um jogão, já que vale muito, ou vale tudo. É a melhor – senão única – chance que o Atlético tem para subtrair o fôlego e o ímpeto deste impressionante Tubarão, o melhor e mais empolgante time do Paranaense.

Se o fizer, será também uma grande surpresa do Estadual, já que seu time "sub-23", depois de um decepcionante primeiro turno e proporcionando vasto material para piadinhas de adversários, transformou-se em um time que vem despertando mais curiosidade e interesse do que a equipe chamada titular – cujo desempenho neste início de temporada, só com amistosos, transformou-se em alvo das piadas.

Com a proximidade dos torneios nacionais, a torcida rubro-negra está com um ninho de pulgas atrás das orelhas. Seus titulares não provocam a menor fé em seus seguidores. Além disso, o plano maluco de entregar mandos de jogos contra grandes times do futebol nacional é um bilhete de suicídio – ou jogar no Olímpico, em Cascavel, contra Inter e Grêmio, não é uma tragédia anunciada? O mesmo vale para times paulistas, enfrentando-os em estádios do norte do estado. Vide Paraná Clube há alguns anos, quando fez o mesmo. Saiu com algum dinheiro no bolso, é certo, mas deixou no interior um pouco de seu amor-próprio.

Mas o que interessa neste momento é ver até onde poderá ir o time dublê do Atlético. O time oficial fica por ora na geladeira. Imagine só se nessas cinco últimas rodadas do returno a piazada desponta como o rival do Coxa para duelar pelo título? Vai ser um tal de "Eu não disse? Não falei que este Estadual dá para ganhar com os roupeiros?".

Como diz o amigo Boluca: "Quem viver, verá".

Enquanto isso a dupla Paratiba, Coxa e Paraná, que se destruíram no clássico de domingo passado, com o Tricolor vencendo por nada e o Coxa perdendo sua já rala chance de alcançar o Tubarão, vão cumprindo tabela, contando e esperando por dias melhores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]