• Carregando...

Ontem os morubixabas tinguis da bola se reuniram para o arbitral do Campeonato Para­­naense de 2012. Quanto eles se juntam, saia da frente que aí vem coisa. Nas últimas edições do Estadual tivemos pérolas como o "supermando", terminada em 2010, e o antológico "saldo de gol zero", caso haja uma final em dois jogos entre campeões de turno e returno, ano passado e, conforme exigência do Estatuto do Torcedor, as regras deverão ser mantidas para 2012.

O que esperar do próximo? Esperar. Por enquanto só aguardar, porque no arbitral de on­­tem não foi resolvido necas de pitibiriba, nadica de nada. Reu­­niram-se para marcar reunião para depois. Só quando a xirimbamba envolvendo o Rio Branco e Paraná tiver o capítulo final é que se sentarão novamente para nos assustar.

(Só para refrescar a memória, é aquele lance do jogador que atuou pelo time do litoral com registro de outro, de nome quase idêntico, uma espécie de gêmeo antropônimo de dois zigotos.)

E não é só isso, os tutunqués terão também de esperar as chances matemáticas do Coxa ocupar o blindado G5 se extinguirem, ou confirmar a vaga à Libertadores. Vai que...

Os Brasileirões A e B nunca foram tão equilibrados. Cada ponto é disputado à unha. O G5 da Série A se tranformou em um torneio Rio-São Paulo, com o líder Corinthians cercado por todos os lados de cariocas. Dá para dizer que os quatro do Rio dominam este Brasileiro, onde ocupam todas as vagas à Liber­­tadores e o Vasco só perde a liderança para o Timão no número de vitórias. Im­­pres­­sio­­nante e misterioso este momento do futebol fluminense.

Mais uma semana inteira se passou sem futebol para nossos três "muchachos de la pelota", por conta da Sul-Americana. Como estamos fora dela, resta assistir ou dormir. A segunda opção tem sido mais praticada. Cansa descansar demais. Perde-se o ritmo, ou o ritmo fica outro, bem diferente de entrar em campo duas vezes por semana e...

– Ih, lá vem o cartunista de novo com este papo de jogar duas vezes na semana.

– Ele fala isso porque não é ele que tem de jogar.

– Pimenta no dos outros é refresco.

Assistindo a Universitario x Vasco (mais cariocas; só o Vasco segue no Sul-Americana), pelas quartas do torneio, Los Três ficaram intrigados com a cor da camisa do do time peruano.

– Parece branca, pero no es.

– Parece bege, pero también no es.

– Es un... amarelo-pálido?

– Hum... pienso que también no es.

– Acho que es uma "não-cor".

Na verdade parece essas camisetas velhas, brancas, que a gente não larga, usa para dormir e às vezes esquece que tá com ela e vai para a rua assim mesmo. Com os anos ela fica com a cor de... de... bem, um "branco-encardido".

É isso, a cor da camisa do Universitario é algo tipo branco-encardido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]