• Carregando...

A "selecinha" cedeu o empate à Itália, mas, sinceramente merecia ter perdido. O Felipão comentou depois do jogo: "Para mim o time mostrou muito mais evolução do que qualquer outra coisa. Estamos ainda assimilando nossa forma de jogar. Levamos gols, mas gostei do que a equipe fez. Taticamente fomos bem, vi evolução no sistema e vamos insistir com ele".

Certo. Ele só poderia estar se referindo ao resultado, já que empatar é melhor que perder. Vi um time ainda inferior ao do jogo com a Inglaterra. Os números confirmam que o Brasil foi menos combativo contra a Itália do que contra os britânicos. O único indicador a mostrar crescimento foi o de faltas – o Brasil bateu três vezes mais nos italianos do que nos Ingleses.

* * * * *

As gravações envolvendo o José Maria Marín (e Marco Polo Del Nero, que não poderia ficar de fora), depois do "gato", revelam mais falcatruas – ah, que novidade... Daqui a pouco ficaremos com saudades do Teixeira. O Marín parece terra boa de plantar: a cada enxadada pula uma minhoca. O Teixeira ficou mais de vinte anos na CBF até que sua situação ficasse insustentável; já o Marín virou bola da vez em menos de 20 meses. A CBF é um caso e tanto para estudo da ética nas relações humanas. Quando você acha que os cartolas que se aboletam por lá já chegaram ao limite da falta de vergonha, eles dão um passo adiante. E nós assistindo, horrorizados.

* * * * *

O CAP continua com seu voto de silêncio e não se sabe ainda o que irão ganhar com isso. Essa postura serve apenas para fortalecer teorias conspiratórias e nada mais. É ruim na relação com a imprensa, torcedores e patrocinadores. Enfim, péssimo para todo mundo.

* * * * *

Nada de comprador para a subsede do Tarumã, do Paraná Clube. Ninguém deu lance. Vá ter azar assim lá na... Vila Capanema! Já está ficando cansativo não se ler uma única notícia boa sobre o Paraná Clube. O time respira por aparelhos desde 2007. Sorte sua é não haver nenhuma Dra. Virgínia por perto... Ou há?

* * * * *

Para fechar, um pitaco sobre o Paranaense. Se tenho algo a dizer sobre ele, resume-se a "vergonha alheia". O que reconforta é que não é só nosso campeonato que está ruim. Os regionais em geral são um fiasco em termos de público e nível técnico. Somente no Nordeste os regionais ainda dão público, porém com ingressos a preços mais do que populares. Daqui a pouco estão distribuindo ingressos junto com a Bolsa Família por lá.

No sul os preços estão muito fora da realidade não só em relação ao poder aquisitivo como também pelo nível do "espetáculo". Vamos fazer como no Norte-Nordeste: Show "barato", ingresso barato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]