• Carregando...

Tio Wal me enviou o texto abaixo; de tão bom, nem revisei.

Ontem caiu o maior pé d´agua em nossa cidade. Parece que Curitiba finalmente voltou de férias, pois, no calor que fazia antes, mais parecia que uma cidade do Senegal estava ocupando o lugar da nossa terrinha. Mas tudo voltou ao lugar. Inclusive a miopia que tradicionalmente se ocupa de nosso futebol.

Tem frequentado as manchetes esportivas a preocupação com o Atle­­tiba no Jan­­guito. En­­fim, a falta de planejamento endêmica de nosso futebol mais uma vez dá as caras.

O Atlético sabia desde há muito tempo que necessitaria de outra arena para jogar neste ano. Mas só em janeiro resolveu se mexer. O Coritiba, numa atitude boa para sua torcida, mas ruim para o futebol resolveu não ceder seu estádio. Alguma vez vocês viram o São Paulo recusar ceder o Morumbi para Corinthians, Palmeiras ou Santos? O Paraná Clube, devendo meses de salários aos seus funcionários, isso sem falar no elenco de futebol, poderia faturar algum alugando a Vila, mas também resolveu fazer-se de difícil. Já a Federação, sem comentários!

Desse jeito, com essa mentalidade, o futebol paranaense espera se fortalecer em relação às demais praças do país?

Isso sem falar na mancada do "Edil Atleticano" Julio Sobota, que foi comentado por todo país, dando a nosso futebol um aspecto "pitoresco", mais condizente com o burlesco do que com o futebol profissional.

Nosso futebol segue perdendo prestígio nacionalmente e, não é necessário lembrá-los, que só temos um time na Série A. E essa postura de se "autossabotar" não ajuda em nada.

Se os "condutores" do nosso futebol insistirem nessa toada, vou passar a torcer pelo badminton.

Já pensei no passado em ser comentarista de futebol. Não precisa treinar todo dia, não precisa aguentar uma torcida chata e nem fazer dieta. Aquelas bobagens que a gente diz numa mesa de boteco, sobre a rodada com os amigos, eu seria pago pra repetir um monte de clichês. Entrou "Fulano de Tal", que nunca vi jogar? É só eu dizer: "Uóxinton Lincão" é um meia-atacante que chuta bem de fora da área". O time está atrás no placar? "Esse técnico tinha que tirar um volante e colocar mais um atacante pra buscar a virada". Trabalharia duas vezes por semana, duas horas por dia, viajaria pelo mundão a fora, dizendo a asneira que tivesse vontade e seria feliz!

Mas do jeito que nosso futebol anda isso não vai rolar.

Será que tem comentarista em badminton?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]