• Carregando...

Tio Wal comprou computador. Deixou as abordagens de esquina pra apavorar no Facebook, onde me achou ontem.

- Hola que tal?

- Ô, tio Wal, como vai? Bienvenido por aqui!

(Acho que tio Wal não se habituou ainda a nova ferramenta. Tem uns dois minutos que não responde).

- E aí? – insisti. – Viu o jogo do Atlético em Santa Catarina?

- Vi. Semana santa pro Atlético... Foi basicamente ataque contra defesa, mas me diga uma coisa, como foi que aquele juiz tirou o diploma dele? Por e-mail?

- Talvez por Facebook – respondi. – Mas o goleiro Vinícius, independente do lance, anda meio sonolento no gol, não? – continuei.

- Concordo. Mas no lance, ele tinha seis segundos de posse de bola (fiquei sabendo da regra ontem, rsrs). Este juiz aprendeu apitar jogando Fifa Soccer.

- De qualquer modo, gostei de ver o Atlético. Está mais seguro, entrosado.

(Mais um longo intervalo).

- É verdade. O time tem mostrado evolução. Carrasco troca mais a escalação do que sua camisa. Já viu como ele gosta daquela camisa preta listrada?

- He, he...

- Mas isso será bom pra Série B, onde é difícil repetir escalação em sequência. O problema do Atlético sempre foi reposição quando perde um titular importante. Essa filosofia de Carrasco é perfeita para resolver isso, sobretudo em torneios longos. Ele está acostumado com isso. No Uruguai, jogam com pontos corridos há 80 anos.

- Não tem mais titular no time...

- É claro que há alguns donos do pedaço; Manoel é um deles, mas do meio de campo pra frente, a rotatividade vai continuar para todos ficarem na ponta dos cascos.

- Certo... E o Coxa? Vai pra final com o CAP ou o CAP leva o 2.º turno também?

- E tem o Tubarão, que...

- Olha, o Coritiba está frouxo neste ano. Pediram coxa, mas só tinha asa na lanchonete da Copa do Brasil. Capaz de não passar pelo Arapiraca!

- Hum... Esqueço que você é atleticano de quatro costados...

- Oito costados. E não acho e nem quero que o CAP seja campeão da Série B. Vamos deixar isso pro Paranito, rsrs. Já o Coxa fará como naquela música do Chico Buarque: A saudade é um barco/Que descreve um arco/E se aproxima sem nunca aportar...

- ...Bem ...E o que achou dos 30 milhões que Petraglia pediu pro governo estadual e pra prefeitura?

- É como escreveu Dante Mendonça, algo como: Petraglia contratou pedreiros cenógrafos, especialistas em decoração cênica. Petraglia está tirando água do barco com colher. Daí, quando o poder público sentir a água bater no traseiro, libera tudo de uma vez e a Arena será concluída em dois toques. Senão, bye, bye Copa em CWB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]