• Carregando...

Paraná x Ceará, na Vila, jogo importantíssimo para nosotros, foi mais um da Copa do Brasil que não pudemos acompanhar pela tevê. Tá faltando concorrência. Como diria o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, "Assim não dá! Asssim não dá!".

O jeito, mais uma vez, foi o rádio ou internet.

Esse jogo, acompanhei pelo lance a lance da Gazeta online, e já havia rabiscado a charge com a desclassificação do Paraná Clube quando a partida chegava ao seu término; afinal meu deadline era alguns minutos após o apito final.

Mas eis que, aos 45 minutos do final da partida, quando havia perdido as esperanças de o Tricolor igualar o placar, Douglas Tanque, vindo do Corinthians júnior, campeão da Copinha São Paulo, fez um gol que teve tudo a ver com seu apelido.

Vi no replay. Douglas recebeu a bola, botou com o peito à sua frente e enfiou uma bicuda pro gol.

Que maravilha! Tive de fazer outra charge, mas acabou não dando tempo de pegar o prelo. As rotativas não podem esperar.

Mas o importante foi ver El Paranito se juntar ao grupo dos 16 melhores times da Copa do Brasil, agora nas oitavas de final. Palmeiras será um adversário que vai impor um desafio gigantesco para Ricardinho e sua jovem trupe.

Los 3 nas oitavas! Imagine um deles, novamente, em duas edições seguidas da Copa democrática, disputando o título? Seria genial. Sonhar custa só a baba no travesseiro.

Já imaginávamos que o Atletiba seria decisivo e não deu outra Amanhã, no Couto, só para alviverdes (que a oposição anda chamando de "alvivernegro"), leva o Segundo Turno quem vencer o clássico, por supuesto. O Coxa, teoricamente, poderia estar mais bem cotado, porém seu time anda inspirando tanta confiança quanto deixar a chave do carro para um flanelinha novo na rua. Vitória do Coxa e já era o segundo turno.

O Atlético é franco atirador. Vai para a final de qualquer jeito, então seu negócio será mesmo partir com tudo para cima do maior rival pra tentar vencer e levantar o caneco na Vila Capanema, na última rodada, quando fecha o turno contra o Paranavaí.

Foi uma semana com o típico sintoma de TPA - Tensión Pré-Atletiba, que poderá ainda se estender por mais tempo, em um possível mata-mata da final.

E Guerrón, veja só, destravou. Tem sido monstruoso e decisivo pro Atlético. Longe daquele Guerrón dos chutes tortos, sem mira, botando a bola pro mato na maioria das vezes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]